Vereador cobra limpeza das escolas e demais locais públicos

Vereador Carlão: “Se vamos cobrar que o morador limpe seu quintal, precisamos fazer nossa parte” Por em abril 15, 2019 7:32 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O vereador Carlão (PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande, falou durante a última sessão ordinária de sua cobrança junto ao Executivo Municipal para que priorize a limpeza, roçada e retirada de entulhos das Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei’s – antigos Ceinfs), praças e demais logradouros, para evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue. Carlão ressaltou que esteve cedo no gabinete do prefeito Marquinhos Trad para fazer essa cobrança.

 

“Estive com o prefeito Marquinhos Trad cobrando empenho para a realização destes serviços para evitarmos o mato e o lixo, contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Se vamos cobrar que o morador limpe seu quintal, precisamos fazer nossa parte. Por isso estou pedindo prioridade e intensificação nestes serviços. Também estive com o novo secretário de saúde, José Mauro Pinto de Castro Filho, que visitou a Câmara, e desejei uma gestão profícua à altura do que a população merece e precisa. Precisamos unir forças contra a dengue”, ponderou.

 

Carlão tem realizado uma verdadeira campanha de conscientização sobre a luta contra a dengue e cuidado para evitar acumulo de água parada em suas redes sociais e através de sua assessoria com panfletagens.

 

“Juntos podemos superar essa epidemia que mata e causa outros graves problemas de saúde. Precisamos unir forças contra o mosquito”, alertou.

 

CONCURSO

 

Foi prorrogada por um ano a validade do Concurso Público de Provas e Títulos para o Quadro Permanente de Pessoal do Legislativo Municipal. As 70 vagas ofertadas já foram preenchidas, mas com a prorrogação há possibilidade de novas convocações de aprovados, seguindo a ordem de classificação, conforme houver necessidade.

 

O concurso foi homologado no dia 10 de abril do ano passado com validade de um ano. O Decreto 7.967, com a prorrogação, foi assinado pelo vereador Prof. João Rocha, presidente da Câmara, e publicado na edição de quinta-feira (11) do Diário do Legislativo.

 

No concurso foram disponibilizadas 49 vagas para Nível Superior e 21 vagas para Nível Médio Completo, totalizando 70 vagas para 12 cargos. No total foram inscritos 18.022 candidatos. As provas foram aplicadas em dezembro de 2017, nos períodos matutino e vespertino, e tiveram 27% de abstenção.