Vereadores da Capital tentam novos voos

Plenário da Câmara tem 19 vereadores candidatos Por em julho 31, 2018 8:50 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Metade dos vereadores de Campo Grande tem planos eleitorais e a maioria é novata na Câmara e já quer mudar de Casa Legislativa nas eleições deste ano. Levantamento apurou que 19 dos 29 integrantes do Legislativo municipal têm planos de se candidatar. Destes, 11 cumprem o seu primeiro mandato.

 

Essa lista inclui André Salineiro (PSDB), Aparecida Amaral (Pros), Epaminondas Vicente, o Papy (SD), Hederson Fritz (PSD), Jeremias Flores (Avante), Junior Longo (PSB), Lucas de Lima (SD), Odilon Júnior (PDT), Vinícius Siqueira (DEM), Wellington Oliveira (PSDB), bem como Willian Macksoud (PMN). Todos eleitos durante o pleito eleitoral de outubro de 2016.

 

Os argumentos para justificar as candidaturas foram diferentes para cada candidato em potencial, mas todos acreditam em seu sucesso eleitoral, talvez pela renovação da eleição para vereador de dois anos atrás e a vitória obtida por esses novatos os animou a tentar novos voos para a Câmara Federal ou a Assembleia Legislativa.

 

Epaminondas, candidato a deputado federal, justifica sua decisão dizendo que é ficha limpa e que chegou a hora de novas experiências eleitorais. Seu colega de partido, Lucas de Lima, aposta em seu público na rádio para firmar seu nome como opção à Assembleia Legislativa.

 

Delegado Wellington frisou já ter cumprido suas promessas da campanha passada e, como delegado, acredita que seu perfil esteja mais próximo do Estado que do município.

 

Junior Longo avaliou que para ele tentar vaga de deputado estadual conta com apoio da iniciativa privada e de seu grupo religioso.

 

Odilon, que sairá a federal, tem na eleição o termômetro para seu trabalho como vereador. Hederson disse contar com os enfermeiros do interior do estado para mudar-se ao Palácio Guaicurus, enquanto Jeremias se diz esperançoso de sua vitória eleitoral neste ano.

 

Willian Maksoud revelou que caminha pelo Estado e depende de decisão do seu partido. Já Vinícius Siqueira acredita que na Assembleia terá condições de ampliar investigações sobre contratos públicos como um “trabalho complementar ao do Ministério Público”.

 

Os vereadores André Salineiro e Aparecida Amaral, ambos com pretensão a vaga na Câmara dos Deputados, são também parte deste grupo.