Wings for Life Campo Grande bate recorde de participações no Brasil

Todo o valor arrecadado nas inscrições será destinado para pesquisas dedicadas à cura de lesões na medula Por em maio 6, 2019 2:22 pm , Categorias: Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

De todas as cidades participantes da versão virtual da corrida Wings For Life World Run, Campo Grande conquistou, já na sua primeira edição, o maior número de inscritos no Brasil. Foram 201 participantes oficiais na corrida que aconteceu neste domingo (5) no Parque dos Poderes. Todo valor arrecadado nas inscrições será destinado para pesquisas dedicadas à cura de lesões na medula.

 

A prova durou quase 3h, terminada quando o último participante, o médico Alex Horimoto, foi capturado pelo carro virtual que perseguia os corredores por meio de um aplicativo. Foram mais de 30 km percorridos por uma boa causa: “Para mim que sou médico, é uma emoção muito grande, correr para ajudar em novas conquistas da medicina que podem transformar a vida de quem precisa”.

 

A corrida teve um misto de participações, entre corredores profissionais, amadores e até quem não é fã de atividade física. A estudante de jornalismo Evelin, que anda com ajuda de um andador devido a um problema em seu parto, destacou a importância da iniciativa. “Fiz questão de vir como forma de agradecimento a todos que se engajaram nesta causa. Geralmente as pessoas não pensam nas dificuldades diárias de quem não pode andar e ver tanta gente reunida por isso é muito bom. Espero que inspire mais pessoas e mais eventos por esta causa”.

 

Entre as mulheres, a treinadora Inez Reis de Oliveira foi a última a ser capturada pelo carro virtual, completando 18 km. “Esse tipo de corrida retira o máximo da gente, eu já estava bem cansada, mas quando o carro se aproximou dei um gás para conseguir permanecer o máximo de tempo correndo, pensando sempre no motivo principal que me fez estar aqui”.

 

 

Diferente da maioria dos lugares onde acontece a versão virtual da corrida, os participantes do App Run Campo Grande contaram com uma superestrutura, desde uma playlist exclusiva para a corrida, alongamento coletivo antes da largada, distribuição de frutas, água, camiseta para os primeiros inscritos, descontos em serviços prestados por diversos parceiros e premiação para os melhores colocados.

 

Uma das organizadoras do evento e responsável por trazer a corrida para Campo Grande, a empresária e corredora Adriany Bueno comentou sobre a repercussão do evento. “Superou todas nossas expectativas, tanto pelo volume de participantes quanto pelas parcerias que conseguimos. Empresas, instituições, a imprensa, enfim, muita gente que entendeu o propósito da corrida e se engajou neste movimento. Só temos motivos para agradecer e nos preparar para a largada do ano que vem”.

 

A corrida acontece ao mesmo tempo no mundo inteiro e o resultado oficial é divulgado pela plataforma da Wings for Life World Run 24h após o encerramento do evento. Vence a competição o participante com maior distância percorrida.