Assembleia amplia atendimento médico a servidores

Presidente da AL, Junior Mochi, cumprimenta Ricardo Ayache, da Cassems Por em setembro 26, 2016 7:02 pm , Categorias:

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e a Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems) celebraram um ano da assinatura do Termo de Cooperação que garantiu a ampliação dos atendimentos oferecidos aos servidores na Casa de Saúde da Casa de Leis.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, foi à tribuna, durante a ordem do dia da sessão plenária, e ressaltou a importância da parceria. “Fizemos um melhor aproveitamento da estrutura física que já existia e buscamos ampliar os atendimentos, ampliando também o número de médicos e outros profissionais que hoje atendem os servidores”, disse.

Ayache lembrou que os funcionários da ALMS têm à disposição atendimentos em pediatria, dermatologia, ortopedia, neurocirurgia, fonoaudiologia, dentista, nutricionista, entre outros. Segundo ele, são realizados 1,5 mil procedimentos por mês e a expectativa é ampliar o número.

Também enfatizou a inauguração do Hospital da Cassems em Campo Grande, dia 6 de outubro próximo. O presidente informou que a unidade, com 14 mil metros quadrados de área construída e 300 funcionários, será referência para todo o Estado, com Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), Centro de Diagnósticos, Centro de Quimioterapia e a primeira sala de telemedicina do Mato Grosso do Sul. “Os médicos poderão conversar, em tempo real, com especialistas de outros grandes centros e definir os melhores procedimentos para cada caso”, explicou.

GRANDE AVANÇO

O presidente da Casa de Leis, Junior Mochi (PMDB), lembrou que a Casa de Saúde da Assembleia Legislativa era gerida anteriormente pela Mesa Diretora e que a parceria com a Cassems otimizou recursos. “Nós redimensionamos despesas e ampliamos a gama de atendimentos prestados, o que foi um grande ganho para todos os servidores”, disse.

“Tudo foi muito bem estudado e definido pensando também em uma melhor gestão do Centro de Saúde”, reiterou o 1º Secretário, Zé Teixeira (DEM).
Para a presidente da Comissão Permanente de Saúde da Casa de Leis, Mara Caseiro (PSDB), os serviços oferecidos aos servidores são agora mais humanizados. “Não tenho dúvidas de que tomamos a decisão mais acertada com essa parceria e o resultado é o que vemos, com a melhor utilização do espaço físico e um atendimento cada vez melhor aos nossos servidores”, disse.

Para o presidente do Sindicato dos Servidores da ALMS (Sisalms), Naylor Vargas Marcondes de Souza, o Centro de Saúde representa a garantia de qualidade de vida aos trabalhadores. “É importante porque, sendo ou não [cliente] da Cassems, o servidor encontra diversos atendimentos gratuitos, a ele e seus dependentes, de forma rápida e com qualidade”, analisou. “Esperamos que os serviços melhorem cada vez mais”, finalizou.

POLICIAIS CIVIS

Os deputados estaduais aprovaram, em segunda discussão, o Projeto de Lei (PL) 165/2016, que altera e acrescenta dispositivos à Lei 3.844 de 10 de fevereiro de 2010. De acordo com a proposta do deputado Maurício Picarelli e da bancada do PSDB, o objetivo da alteração é conceder aos policiais civis em exercício e aposentados os mesmos benefícios que os doadores voluntários de sangue e de medula óssea já possuem.

Dentre esses benefícios, está o desconto de 50% em casas de diversões ou estabelecimentos que promovam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográfico, enfim a quaisquer eventos que proporcionem cultura, lazer e entretenimento.