Onze candidatos ao senado embolam eleição

Favoritos ao senado Por em Maio 7, 2018 1:30 pm , Categorias:

 

 

Cada partido ou coligação poderá lançar dois candidatos a vaga na chapa majoritária de senador.

 

 

Faltando menos de seis meses para as eleições, Mato Grosso do Sul já tem onze pré-candidatos ao Senado o que embola a disputa pelos cargo de senador.

 

O senador Waldemir Moka (MDB) disputa a reeleição e compõe a chapa majoritária do MDB que tem como candidato ao governo André Puccinelli. O partido não tem um nome para ocupar a segunda vaga ainda.

 

Já na chapa do PSDB, atualmente existem quatro pretendentes ao cargo. Do próprio partido são pré-candidatos o ex-secretário de infraestrutura Marcelo Miglioli e o deputado federal Geraldo Resende.

 

O senador Pedro Chaves (PRB) é candidato à reeleição e já sinalizou que irá se coligar com o PSDB.

 

O ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad (PTB) também pleiteia uma das vagas ao Senado na chapa majoritária de reeleição do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB).

 

O PT irá lançar o ex-governador e deputado federal Zeca do PT para disputar ao Senado. Sem definição para a segunda vaga e aguardando conversas de coligação.

 

Na chapa do PDT, que tem como candidato ao governo do Estado o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT), o empresário Chico Maia (Podemos) é um dos pré-candidatos ao Senado. A outra vaga ainda está indefinida.

 

Tendo se filiado ao PSC no início de abril, o procurador Sérgio  Harfouche (PSC) também é pré-candidato ao Senado, o partido ainda não definiu se irá coligar ou lançar candidatura própria.

 

O PSL ainda não definiu sobre a candidatura própria ao Governo, já tem dois pré-candidatos ao Senado, Soraya Thronicke (PSL) e Jeovani Vieira (PSL).

 

Pelo partido da Mulher Brasileira, Dorival Betini (PMB) se lançou pré-candidato ao Senado.

O PSOL irá lançar o advogado João Alfredo como pré-candidato ao governo, entretanto o partido não anunciou os pré-candidatos ao Senado

 

As ultimas pesquisas indicam hoje a vitória do ex prefeito Nelsinho Trad (PTB) e do ex governador Zeca do PT (PT)