Projetos relevantes marcam mandato de Coronel David

Em 1 ano e 8 meses de mandato, o parlamentar destinou 2,5 milhões em emendas para os municípios de MS Por em dezembro 21, 2017 1:45 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

Orgulho, responsabilidade e compromisso. Foi com essas palavras que após um ano e oito meses representando a população na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Coronel David encerrou sua trajetória na Casa de Leis. Em pouco mais de 600 dias de mandato, Coronel David destinou mais de 2,5 milhões em emendas parlamentares direcionadas as áreas de segurança pública, saúde, educação, assistência social e fez mais de 900 indicações visando melhorias no trânsito, tapa-buracos, infraestrutura, policiamento, assistência à saúde e iluminação pública contemplando mais de 50 municípios do Estado.

 

PROJETOS RELEVANTES

 

“Neste breve tempo exercendo meu mandato, conseguimos aprovar projetos de lei de extrema importância para a segurança da população sul-mato-grossense. Em primeiro lugar, a garantia aos policiais e bombeiros militares de ser assegurada a sua presunção de inocência quando no exercício de suas funções, o que precisávamos conseguir há muito tempo, pelo histórico de prejuízos à carreira de muitos servidores, mas corrigimos essa injustiça graças ao trabalho da Casa. E também a criação do Cadastro Estadual de Pedófilos, sendo possível hoje a um pai de família poder identificar qualquer pedófilo que resida em sua rua ou seu bairro para tomar as medidas de prevenção necessárias para o bem-estar de sua família”, destacou.

 

Depois de criar a Lei 5.038, de 31 de julho de 2017, Coronel David apresentou um Projeto de Lei em que os indivíduos condenados, com sentença transitada em julgado, pela prática de qualquer modalidade de abuso sexual contra menor ficam vedados de assumir cargos da administração pública, principalmente atuando na área de educação. Também apresentou o projeto de Emenda Constitucional (PEC 002/2017) garantindo recursos aos municípios de MS, assegurando que mesmo inadimplentes, os municípios continuem recebendo receitas públicas. O parlamentar também lutou pelos aprovados no concurso da Agepen para que todas as nomeações sejam realizadas até janeiro de 2018, fortalecendo a segurança pública e apresentou a atividade delegada e o regime especial de trabalho para valorizar e melhorar as condições de trabalho dos profissionais da segurança pública.

 

Coronel David também criou a Medalha Coronel Adib, homenageando um dos principais ícones da segurança pública em MS, reforçou projetos para proteger mulheres vítimas de violência, onde atuou desde a época em que era Comandante Geral da PM/MS, criando uma Cartilha denominada POP (Procedimento Operacional Padrão), que é um protocolo com procedimento e condutas adequadas no atendimento à mulher vítima deste crime. Solicitou também ao Poder Executivo que criasse uma Lei para inclusão de critérios que priorizem as mulheres vítimas de violência doméstica no acesso a programas habitacionais.

 

Apresentou emenda à Lei 5.055/2017 para que animais possam ser transportados em ônibus coletivos e intermunicipais, implantou o projeto “Tem Cinema no Bairro” e “Lojinha do Bem”, levando cultura e dignidade à população de todo o MS e realizou cursos profissionalizantes para mais de 50 mulheres, tornando-as manicures, gerando assim emprego e renda às famílias.

 

LEGADO

 

“Depois de um ano e oito meses no mandato de deputado estadual, hoje encerro meu mandato nesta Casa de Leis, lugar onde aprendi muito. Esse foi apenas o começo de uma jornada na política sul-mato-grossense. Saio de cabeça erguida e com a certeza que interferi positivamente na vida de muitos cidadãos do nosso Estado, por meio das minhas ações. Os próximos caminhos ainda estão por vir. Os novos planos estão tomando forma. Sempre na certeza que minha caminhada será baseada na honra, caráter, honestidade e muita luta. Agradeço quem esteve comigo até aqui. E tenham certeza que continuarei à disposição da população sul-mato-grossense. O trabalho não para por aqui”, destacou Coronel David, projetando ações para 2018.