Sebrae e UFMS oferecem orientação jurídica a empresários

A ação em parceria com o curso de Direito da universidade será realizada todas as sextas-feiras de abril Por em Abril 5, 2018 6:45 pm , Categorias: Categorias: Categorias:

 

 

O Sebrae/MS, em parceria com a Verusempresa júnior de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), oferecerá orientação e consultoria gratuitas para pequenos negócios todas as sextas-feiras do mês de abril, das 8 às 12 horas. Os atendimentos começam nesta semana, na sede da instituição de apoio às micro e pequenas empresas (Av. Mato Grosso, 1661).

 

A ação é benéfica tanto para os acadêmicos, que têm a oportunidade de colocar o conhecimento teórico em prática, quanto para os pequenos negócios, que têm acesso a um serviço gratuito. “Uma consultoria numa advocacia custa em média R$ 600. Nosso objetivo é sanar as dúvidas do cliente e com isso desenvolver um relacionamento direto com ele. Essa é uma oportunidade para nós, alunos, conhecermos mais a área de advocacia”, explica a acadêmica e presidente da Verus, Jéssica Oshiro.

 

Os interessados poderão procurar por serviços na área de direito empresarial, direito do consumidor, do trabalho, previdenciário e tributário. De acordo com o advogado e Professor Doutor da universidade, Rogério Mayer, responsável pela empresa júnior, os acadêmicos participaram de treinamentos e capacitações para realizar as consultorias. “Meu papel é orientar as atividades quando há necessidade. As orientações vão desde a criação da pessoa jurídica até esclarecimentos sobre alvarás, registro de marca e outros”.

 

Segundo o analista técnico do Sebrae, Rodrigo Sleiman, a ideia é facilitar o negócio do empresário no âmbito jurídico. “Aspectos legais são cruciais para a sustentabilidade das pequenas empresas. Essa parceria dará aos clientes uma primeira orientação, mostrando qual o caminho a seguir, se têm direitos ou deveres, etc. A partir disso, o empresário terá melhores condições para sua tomada de decisão”, afirma.

 

A estimativa é realizar, por semana, 16 atendimentos de 30 minutos cada. Para participar, os interessados devem agendar o horário com a Verus pelo telefone (67) 99132-6767 ou no e-mail projetos.verus@gmail.com.