TCE-MS participa de projeto nacional

Reunião dos Tribunais de Contas Por em Maio 4, 2018 1:45 pm , Categorias:

 

 

O Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul, é uma das dez Cortes de Contas do País selecionadas para integrar o projeto, que visa implementar, em nível de União, Estados e Municípios, boas práticas de governança recomendadas pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em áreas estratégicas como Saúde e Educação. Pelo TCE-MS, o diretor de inspetoria, Gláucio Hashimoto, representou no evento o conselheiro e vice-presidente, Ronaldo Chadid.

 

 

 

Com o tema: “Governança Multinível e Políticas Públicas Descentralizadas” o encontro promovido pelo TCU e pelo Instituto Rui Barbosa (IRB), realizou na ultima terça feira(3), no Tribunal de Contas da União em Brasília.

 

 

 

Esta iniciativa que conta com a participação do TCE-MS é fundamental para nosso Estado principalmente nas áreas nas quais vai atuar.

 

 

 

Na programação foi debatido, também, sobre o novo projeto do TCU para fortalecer políticas descentralizadas através de auditoria orientada a resultados.

Transparência e resultados deve ser uma meta primordial para os tribunais de contas.

 

 

Os participantes discutiram, ainda, sobre os principais desafios do Brasil nas áreas da Educação, Saúde, Infraestrutura e Desenvolvimento. Também foram avaliadas políticas públicas e feita uma análise do impacto regulatório, mostrando a experiência do Governo Federal em relação à melhoria da governança pública.

Desenvolvimento é uma das necessidades primordiais de nosso estado.

 

 

 

OCDE – Com sede em Paris, é uma organização internacional composta por 34 países, cujo objetivo é promover políticas que visem o desenvolvimento econômico e o bem-estar social. O combate à corrupção e à evasão fiscal são alguns dos temas que fazem parte da agenda da instituição, que já obteve resultados positivos em alguns países nesta área.

 

 

 

Da redação com informações da assessoria de imprensa TCE