Águas Guariroba lidera ranking ‘Lugares Incríveis para Trabalhar’

Pelo segundo ano consecutivo, concessionária é a 1ª colocada entre as empresas de saneamento

Pelo segundo ano consecutivo, a Águas Guariroba é a 1ª colocada entre as empresas de saneamento no ranking ‘Lugares Incríveis para Trabalhar 2021’, divulgado nesta terça-feira (31). A premiação, realizada pelo portal UOL e Fundação Instituto de Administração (FIA), destaca as empresas brasileiras com os mais altos níveis de satisfação entre os seus colaboradores.

O ranking foi elaborado principalmente com base na percepção dos trabalhadores de cada companhia, que preencheram um formulário de pesquisa FIA Employee Experience (i-FEEx) de clima organizacional da empresa. Além do índice de clima organizacional, o levantamento leva em consideração o índice de gestão de pessoas, índice de liderança – avaliando aspectos-chave para uma atuação positiva das lideranças – e índice CEO, que considera a avaliação dos colaboradores sobre a gestão do principal executivo da empresa.

Entre os principais destaques analisados pela premiação, está o vasto panorama sobre os desafios enfrentados pelas empresas na gestão de pessoas no mercado de trabalho, como a adaptação ao Home Office devida ao cenário de pandemia da Covid-19.

“A Águas Guariroba continua empenhada em oferecer as melhores condições de trabalho a todos os nossos colaboradores. Neste período de pandemia, a empresa buscou se adaptar investindo na qualidade de saúde e segurança de cada colaborador, ampliando as medidas de biossegurança e trabalho em home office. Isso representa um dos principais objetivos da concessionária, que é tratar cada colaborador com respeito, tornando a empresa cada vez mais inclusiva, plural e aberta ao novo”, destaca o diretor-presidente da Águas Guariroba, Themis de Oliveira.

Cerca de 380 empresas participaram da pesquisa ‘Lugares Incríveis para Trabalhar 2021’. As companhias com as maiores pontuações receberam uma auditoria independente com o objetivo de checar e comprovar as práticas descritas nos formulários preenchidos pelos colaboradores e nos relatórios enviados pelos RHs das empresas.

Compartilhe: