‘Amigos do Parque’ funcionará das 7h às 16h aos sábados e domingos

O ‘Amigos do Parque’ consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva

O Amigos do Parque está com novo horário de funcionamento: das 7 às 16 horas. A decisão está em conformidade ao Decreto estadual que institui novas medidas de prevenção ao coronavírus, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE-MS) do último dia 10.

Segundo o documento, aos sábados e domingos, os serviços que não são classificados como essenciais terão regime especial de funcionamento: entre 5h e 16h. Nos demais dias da semana, Mato Grosso do Sul passa a ter toque de recolher das 20h às 5h.

ATIVIDADE COM SEGURANÇA

A Fundesporte orienta a prática de atividade física com respeito ao distanciamento social, uso de máscara para realização de atividades leves e moderadas, não compartilhamento de utensílios, como garrafas de água, tereré, alimentos e objetos pessoais. O diretor-presidente da entidade, Marcelo Ferreira Miranda, ainda recomenda o retorno imediato para casa assim que concluídos os exercícios.

“É muito importante que a população respeite o toque de recolher, evitando uma possível propagação viral e até mesmo que medidas mais severas sejam adotadas”, salienta. “A prática de atividade física regular e moderada é essencial para o fortalecimento do sistema imunológico, mas deve ser feita com segurança”, finaliza.

O ‘Amigos do Parque’, criado em 2016, consiste no fechamento de uma das pistas do Parque dos Poderes para possibilitar a prática desportiva, como caminhadas, corridas, passeios de bicicleta e patins. O trecho interditado compreende a área entre a rotatória da Avenida Mato Grosso (após a Avenida Hiroshima) até a Avenida Afonso Pena (em frente ao Corpo de Bombeiros).

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

– Sábado (20/3): 7h às 16h;
– Domingo (21/3): 7h às 16h;
– Sábado (27/3): 7h às 16h;
– Domingo (28/3): 7h às 19h (horário normal)*.

*Obs.: caso não haja prorrogação do Decreto estadual.

Compartilhe: