Apoio ao impeachment de Bolsonaro segue estável em 56%

pesquisa-poderdata-poder360-índice-apoio-população-favor-impeachment-presidente-jair-bolsonaro-2021

Pesquisa PoderData realizada de 13 a 15 de setembro mostra que o apoio ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro segue no mesmo patamar depois das manifestações a seu favor em 7 de Setembro. Mais da metade dos brasileiros (56%) se dizem favoráveis à saída do presidente do cargo. O percentual de apoio está acima de 50% desde o fim de maio.

A proporção oscilou na margem de erro de 2 pontos percentuais em relação a pesquisa feita há 1 mês, quando o maior apoio ao impedimento de Bolsonaro foi registrado. A marca vem em um momento em que Bolsonaro também registra estabilidade nas taxas de aprovação e reprovação, que não tiveram variação expressiva nos últimos 15 dias. Agora, o presidente é avaliado como bom ou ótimo por 27% dos brasileiros e como ruim ou péssimo por 56%.

Esta pesquisa foi realizada no período de 13 a 15 de setembro de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. Foram 2.500 entrevistas em 441 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Compartilhe: