Assomasul se fortalece como canal de articulação com indígenas

Subsecretária de Políticas Públicas elogiou diálogo aberto pelo presidente da associação

A Subsecretária de Políticas Públicas para a População Indígena do Estado, Silvana Dias de Souza de Albuquerque, a Silvana Terena, é da opinião que o presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), Valdir Júnior, reforçou um importante canal de comunicação com as populações originárias. Ela se reuniu na segunda-feira (26) com o líder municipalista, discutindo ações conjuntas no sentido de buscar recursos para investimento em terras indígenas.

Além de Silvana Terena, o dirigente municipalista recebeu em seu gabinete, em Campo Grande, o coordenador Regional da Funai (Fundação Nacional do Índio) de Campo Grande, Leopoldo José da Costa, e o vereador Sérgio Terena, de Nioaque. Ela disse que o presidente da Assomasul, que também é prefeito da cidade de Nioaque, abriu um diálogo importantíssimo na construção de parcerias com os indígenas.

“A proposta de Valdir Couto Júnior, de abrir um diálogo entre a Funai Regional de Campo Grande e as demais regionais em parceria com nossa Subsecretaria de Políticas Públicas para População Indígena, é muito importante nesse momento, uma vez que nunca aconteceu uma conversa entre os prefeitos dos municípios que têm terras indígenas e a Funai, para discussão de assuntos relacionados à política pública social para nossas aldeias”, declarou Silvan.

Compartilhe: