Câmara trabalha para fortalecer e aumentar parcerias produtivas

Carlão Borges e o comando da PM-MS: segurança como prioridade

Os vereadores de Campo Grande tiveram mais uma semana movimentada na agenda de visitas e audiências. Um retrato dessa dinâmica ficou evidenciado na quarta-feira (10), quando o presidente da Câmara Municipal, Carlão Borges (PSB), e outros colegas receberam autoridades e lideranças políticas de vários setores, entre eles os de segurança pública, Câmara dos Deputados e Caixa Econômica Federal. “O que todos os 29 vereadores querem é estreitar cada vez mais as relações com a sociedade e as instituições. Assim, ampliamos e fortalecemos parcerias produtivas que trazem melhorias e benefícios para a cidade”, explicou Carlão.

Com os vereadores Silvio Pitu (DEM), Alírio Villasanti (PSL) e Sandro Benites (Patriota), Carlão fez as honras da Casa ao comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcos Paulo Gimenez. Estavam com ele o subcomandante-geral, coronel Renato dos Anjos Garnes, e o chefe do Estado-Maior, coronel Nivaldo de Pádua Mello. Os principais temas debatidos foram as operações que a PM realiza na preservação da ordem pública e o policiamento ostensivo.

“Falamos sobre o período de carnaval e a pandemia. Muitos exageram no consumo de bebidas alcoólicas, o que resulta no aumento dos índices de violência, e ainda existe o risco das aglomerações”, disse Carlão. “Reforçamos a preocupação com este cenário e o comando garantiu que a PM está pronta para monitorar esta situação e colocou-se à nossa disposição para sugestões e outras iniciativas”.

CAIXA

A Câmara também foi visitada pelo superintendente executivo da Caixa Econômica Federal no Estado, Márcio Nunes Fonseca. Em sua companhia estava o gerente-geral da agência Avenida Zahran, Henrique Alves de Oliveira. A visita foi de caráter institucional. O banco propõe maior proximidade com o Poder Legislativo, com foco em serviços de natureza social, promoção da cidadania e do desenvolvimento.

VANDER

Em seu gabinete, Carlão Borges conversou também com o deputado federal Vander Loubet (PT/MS). Do encontro participaram também os vereadores William Maksoud (PTB), Papy (Solidariedade) e Camila Jara (PT). O compromisso unânime nessa visita foi a união de esforços e articulações para que a bancada federal avance em Brasília nas reivindicações de Campo Grande junto ao governo federal.

Compartilhe: