Campanha de vereadores socorreu famílias castigadas pelo frio

Vereadores com os agasalhos e cobertores distribuídos às famílias carentes

As baixas temperaturas que atingem Campo Grande nos últimos dias têm sido muito rigorosas para pessoas que vivem sob condições vulneráveis e não dispõem de roupas e peças adequadas para proteger seus corpos. Mas uma iniciativa da Câmara Municipal, por meio da Escola do Legislativo, abriu uma alternativa que aliviou boa parte dessas famílias: iniciou em julho uma campanha de arrecadação de agasalhos e cobertores, que foram entregues no dia 15 deste mês.

O vereador Carlão Borges (PSB), presidente da Câmara, destacou o olhar social e humanitário dos parlamentares: “Nossos mandatos cumprem os papéis que a sociedade determina ou precisa. E este é um ato muito importante. No inverno, a população mais carente precisa dessa atenção”, frisou. “Todos os vereadores se mobilizaram, solidários e unidos. Nesse momento, a união faz a força. Que esses cobertores e agasalhos possam chegar àqueles que mais precisam”, disse o vereador Júnior Coringa.

A campanha foi desenvolvida pelos vereadores, colaboradores, servidores e empresas, como a Guatós e a New PC, que também fizeram doações. A Bio Supri- Ozoxx ficou responsável pela higienização dos agasalhos e cobertores, além de embalá-los antes da distribuição.

PRODUÇÃO

Carlão Borges aplaude também o empenho e a produtividade dos vereadores no primeiro semestre, anunciando que o trabalho será intensificado logo que passar o recesso. De fevereiro a julho foram apresentadas mais de 11 mil indicações e aprovados quase 200 projetos. No período, foram realizadas 36 sessões ordinárias, com 14 representantes da sociedade civil organizada utilizando a tribuna, e 14 audiências públicas.

“Apesar de enfrentarmos juntos com a população de Campo Grande um período muito difícil devido à pandemia, o balanço do primeiro semestre de atuação do Poder Legislativo Municipal demonstra nossos esforços conjuntos para vencermos a crise e avançarmos nos setores fundamentais para nossa gente”, disse Carlão.

“Agora, queremos superar esse momento de pandemia para colocar em prática nosso projeto de popularizar a Câmara, levando a Casa do Povo de volta aos bairros. Também é preciso destacar a união entre os poderes para chegarmos até aqui”, completou.

Compartilhe: