Campo Grande será sede da Liga das Nações de vôlei em 2021

As equipes confirmadas pela Federação Internacional de Voleibol na etapa de Campo Grande são Polônia (atual campeã Mundial), China, Bulgária e Brasil

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) confirmou nesta quarta-feira (1) a realização de uma das etapas da Liga das Nações em 2021 em Campo Grande. O ofício, encaminhado pela Federação de Voleibol de MS, solicitou o Ginásio Guanandizão para os dias 4, 5 e 6 de junho de 2021, no modelo que já estava previsto para 2020.

As equipes confirmadas pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB) na etapa de Campo Grande são Polônia (atual campeã Mundial), China, Bulgária e Brasil. O evento, que tem a parceria da Prefeitura, do Governo do Estado de MS e da Fundesporte, aconteceria em junho de 2020, mas foi transferido para o próximo ano em virtude da pandemia do Covid-19.

O Ginásio Guanandizão, que está em obras na parte interna e externa, tem previsão de reinaugurar em agosto de 2020 e estará pronto para receber os torcedores do evento, que tem expectativa de movimentar mais de 20 mil pessoas em 3 dias de competição.

A última vez que a seleção brasileira esteve em Campo Grande foi em 2004, quando venceu Portugal pela Liga Mundial. E agora, após 17 anos, a Capital voltará a receber os jogos da seleção masculina de voleibol.

OBRAS

Dentro do Ginásio as mudanças já podem ser notadas e a quadra, principal atração, está pronta, com piso emborrachado de poliuretano em elastômeros duráveis e em adesivos de alto desempenho e com pisos de tacos ao seu redor. O teto também foi reformado, assim como as arquibancadas, que passaram por tratamento e receberam as pinturas em amarelo, vermelho e azul. As cadeiras também foram trocadas e mantiveram suas pinturas originais em amarelo, azul, verde e vermelho. Lanchonetes, banheiros, vestiários e salas foram mantidos e receberam revitalizações, pinturas e melhorias. As obras são uma parceria da Prefeitura e do Governo do Estado e o local estava interditado desde 2013.

Compartilhe: