“Cantinho da Leitura” celebra centenário de Manoel de Barros

espaco-leitura-centenario-manoel-barros-clientes-comper-campo-grande-ms-2016-brava-design

 

Em alusão ao centenário de Manoel de Barros, falecido em de 13 de novembro de 2014, mas que completaria cem anos no próximo dia 19 caso estivesse vivo, o Sesc (Serviço Social do Comércio) tem promovido diversas ações e intervenções para celebrar o poeta. Em Campo Grande, por exemplo, espaços com uma poltrona, uma luminária, uma mesinha e livros de Manoel, foram montados no Hipercenter Jardim dos Estados e no Comper da avenida Euler de Azevedo.

Os espaços com aproximadamente cinco metros poderão ser usados pelos clientes do Comper para que se sentem e apreciem mais da poesia do poeta. As poltronas são de tambor metálico com pinturas automotivas, aplicações de stencil personalizado com fotos de Manoel de Barros, pés de madeira reaproveitada e tapeçarias em courino.

Já as luminárias de chão são em blocos de concreto, corpos em vergalhão reaproveitados, cúpulas de material reaproveitado com cabo PP, lâmpadas de led e aplicações de plantas ornamentais. As mesas de centro são de tambor metálico com pintura automotiva e aplicação de lettering manual.

Conforme Fernanda Bardauil, gerente de relacionamento do Comper, os espaços foram criados e pensados para multiplicar ainda mais a linguagem “Manoelina”. Os cantinhos para os clientes curtirem um pouquinho mais de Manoel de Barros poderão ser visitados até o fim de janeiro de 2017.

As poltronas são um convite à leitura e compõem um ambiente de leitura para que o público possa perceber que um grande projeto de leitura está invadindo a cidade. Os livros de Manoel de Barros estarão disponíveis para uma degustação do público.

As poltronas, design do coletivo Brava Colaborativo, integram a interação poética e o material selecionado para sua confecção, sugerem novo significado para os objetos em desuso, antes um tambor, agora uma poltrona, antes um vergalhão, agora uma luminária.

Compartilhe: