Cia. Teatral adia seleção de atrizes para homenagear Clarice Lispector

Teste de elenco da peça será remarcado devido ao coronavírus

 

 

A Cia. Teatral Ofit adiou os testes de elenco para a remontagem ‘No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos’, marcados para sexta-feira (27). Os testes serão agendados futuramente, quando o isolamento social não for mais indicado e de acordo com as orientações de segurança e higiene da Organização Mundial de Saúde (OMS) e da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

 

Uma das principais escritoras da literatura brasileira é a grande inspiração da peça ‘No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos’, remontagem dirigida por Nill Amaral e contemplada pelo Programa Municipal de Fomento ao Teatro, da Secretaria de Cultura de Campo Grande (Fomteatro/Sectur).

 

As vagas são destinadas a duas atrizes com idade entre 20 e 30 anos, experiência mínima de dois anos de atuação na área e disponibilidade para ensaios.

 

CENTENÁRIO DE CLARICE LISPECTOR

 

‘No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos’ foi produzido pela primeira vez em 2007, em memória do trigésimo ano de morte da escritora.

 

Na época, os artistas da Cia. Ofit de Teatro debruçaram-se sobre a obra de Clarice Lispector e a pesquisa sobre o fluxo de linguagem da escritora resultou na montagem da peça. O espetáculo foi apresentado em diversos festivais nacionais e resultou em um sucesso de público e crítica.

 

Em 2020, a história retorna aos palcos sul-mato-grossenses para celebrar o centenário de nascimento de sua inspiração, a escritora Clarice Lispector. Além da seleção de um novo elenco, o texto do espetáculo também será atualizado pelo dramaturgo Éder Rodrigues (Prêmio Off/Flip 2017 e Prêmio Guarulhos de Literatura 2019).

 

Na nova temporada, a programação de atividades será extensa e contará com dez apresentações gratuitas da peça de teatro, uma palestra, oficinas e uma exposição poética que reunirá fragmentos da obra da escritora com imagens dos espetáculos produzidos em 2007 e 2020.

 

Mais informações sobre o processo de seleção podem ser obtidas pelo e-mail ciateatralofit@gmail.com.

Compartilhe: