Cidade se reencontra com sua maior praça de esportes de quadra

reforma-modernização-ginásio-guanandizão-supercopa-vôlei-fundesporte-governo-estado-reinaldo-azambuja-esporte-inclusão-marcelo-miranda-campo-grande-ms-2020

Os compromissos efetivos de quem trata o esporte como meio inclusivo e um direito fundamental da população podem explicar o êxito do projeto que garantiu o investimento para revitalizar o Ginásio Avelino dos Reis, o Guanandizão. Esta é a avaliação de Marcelo Miranda, diretor-presidente da Fundação Estadual de Esporte (Fundesporte), ao analisar os passos que foram dados até quinta-feira (29), data escolhida para a solenidade oficial de reinauguração da maior praça de esportes de salão em Mato Grosso do Sul.

Miranda destacou ainda as vitoriosas parcerias firmadas com a Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), presidida por Rodrigo Terra, e com os dirigentes das entidades máximas da área, entre as quais a federação estadual (FVMS) e a confederação nacional (CBV) de vôlei. Como parte da inauguração, além da solenidade, foram programadas duas rodadas da Supercopa de Voleibol 2020.

O governo estadual investiu R$ 1 milhão 880 mil na reforma e na modernização das estruturas do ginásio, alinhando-se ao padrão internacional de eventos, fruto de um projeto de revitalização elaborado em conjunto com a Prefeitura de Campo Grande. As duas rodadas da Supercopa foram agendas para os dias 30 de outubro e seis de novembro, com os jogos entre Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), no masculino, e Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), no feminino.

“É um momento muito importante para a comunidade esportiva e toda a população. O Guanandizão é um templo da cultura e do esporte. Desde que assumimos, a revitalização do complexo é tratada como prioridade pelo governador Reinaldo Azambuja”, enfatizou Marcelo Miranda. O ginásio estava interditado havia sete anos.

Compartilhe: