Contratação de temporários cresce em todo o Estado

A Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul está otimista com as contratações

A Federação dos Trabalhadores no Comércio e Serviços de Mato Grosso do Sul (Fetracom/MS) está otimista com as contratações, especialmente de comerciários, para as vendas de final de ano. De acordo com o presidente da entidade, Douglas Rodrigues Silgueiro, deverá ser um número expressivo de profissionais temporários contratados até o mês de dezembro. “Acreditamos que os números estimados pela classe patronal, de pelo menos 7 mil novas oportunidades de emprego, vão se confirmar até lá”, afirmou.

Douglas Silgueiro disse também que muitos desses profissionais contratados agora deverão ser efetivados nas empresas não só por conta do desempenho especial nesse período, demonstrando serem bons profissionais, mas também pelo fato da economia, especialmente o setor de comércio e serviços, começar a aquecer depois desse crítico período de pandemia.

A diretoria da Fetracom/MS acredita que as contratações, que já estão acontecendo desde o final de outubro, vão continuar até dezembro em praticamente todos os municípios de Mato Grosso do Sul. “Em alguns municípios o aquecimento deverá ser maior que outros e isso vai depender muito das ofertas que serão apresentadas aos consumidores”, afirmou Douglas Silgueiro, que preside também o Sindicato dos Empregados no Comércio de Aquidauana.

Ele acredita na força do trabalho de todas as categorias profissionais para tirar o país da crise econômica que está aí não apenas por conta da pandemia, mas também devido a más decisões políticas e econômicas tomadas pelo executivo e legislativo brasileiro. “Nosso povo, nossa gente é valorosa, guerreira e trabalhadora e será sua força que vai tirar o país da crise”, comentou Douglas.

Compartilhe: