Dia da Árvore: 10 mil mudas de espécies nativas serão doadas para população

Dentre as várias espécies que serão distribuídas estão Jacarandá-Mimoso, Angico, Pata-de -Vaca, Paineira e Ipê (amarelo, roxo e branco)

Em comemoração ao Dia da Árvore (21/09), a Empresa de Saneamento do Mato Grosso do Sul (Sanesul) está preparando uma campanha para doação de 10.000 mudas de árvores nativas. Clientes Sanesul interessados em participar poderão retirar a muda para plantio no escritório da cidade onde moram.

O número de mudas nativas será limitado. Cada escritório da Sanesul que aderir à campanha receberá uma quantidade para doação.

O projeto de distribuição e plantio tem como principal objetivo incentivar a preservação do meio ambiente. A meta é contar com o maior número possível de pessoas para a retirada das mudas nos escritórios.

“A Sanesul adota um conjunto de medidas priorizando a preservação do meio ambiente. Todos os nossos projetos de saneamento têm essa preocupação. Este ano pensamos em contribuir com as questões ambientais do Estado com o plantio de árvores. Além do mais, essa atividade incentiva pessoas a se unirem e compartilharem eventos, melhorando a qualidade de vida das comunidades”, comentou o diretor Helianey Paulo da Silva.

INTERATIVIDADE

Além de promover a preservação do meio ambiente, a Sanesul quer acompanhar de perto o crescimento das mudas doadas. Cada participante será convidado a fotografar o local onde a muda foi plantada. As imagens poderão ser enviadas via email e publicadas em um hotsite criado especialmente para divulgação.

Este ano, em razão da pandemia, esta campanha será 100% online.

ESPÉCIES NATIVAS

Dentre as várias espécies que serão distribuídas estão Jacarandá-Mimoso, Angico, Pata-de -Vaca, Paineira e Ipê (amarelo, roxo e branco).

Compartilhe: