Dia Nacional do Doador de Sangue: não se distancie da solidariedade

doação-sangue-dia-nacional-doador-sangue-salvar-vidas-estoque-sangue-hemosul-campo-grande-ms-2021

Um ato capaz de salvar muitas vidas: doar sangue. E não para por aí: a cada vida salva, são familiares e amigos que respiram aliviados pela recuperação de um ente querido, graças a um simples gesto. Não é à toa que existe uma data para celebrar o Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado na última quinta-feira (25).

Os estoques dos bancos de sangue de todo o país precisam ser constantemente abastecidos para atender tanto quem estiver em situação de emergência, quanto para quem necessita de sangue com frequência e ainda para cirurgias. Por isso é importante exercer a solidariedade e doar sangue de qualquer tipo sanguíneo sempre que possível.

Ciente disto, Giovana Neves Rodrigues Ferreira conta que sempre que alguma campanha é realizada com este intuito, ou fica sabendo de alguém que precisa muito da doação, não pensa duas vezes, vai correndo para um hemocentro e ainda mobiliza amigos e familiares. “Sempre realizo a doação voluntária e quando recebo algum nome de uma pessoa que precisa, informo no ato da doação. Também sempre divulgo e mobilizo, seja família, amigos e em redes sociais”.

Giovana ainda relata que foi aos 18 anos que realizou a primeira doação de sangue. “Naquele momento soube que meu tipo sanguíneo é O-, a partir de então, ciente que esse tipo de sangue é universal e ajuda todos, porém só recebe dele mesmo, me senti na obrigação de ajudar todos que precisam”.

O Hemosul está localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, nº 1304, Centro, em Campo Grande (MS).

Compartilhe: