Exibições gratuitas: Autocine retorna após mais de 30 anos desativado

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão

O Governo do Estado, por meio de sua Fundação de Cultura, em parceria com a UFMS e a Prefeitura de Campo Grande (Sectur e Sisep), retoma as atividades do Autocine Campo Grande, que fica na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, como forma de proporcionar entretenimento durante a pandemia do novo coronavírus.

A primeira sessão acontece neste domingo (28), às 18 horas, com o filme ‘Eu e meu guarda-chuva’. A entrada é franca. Os ingressos para essa primeira exibição foram disponibilizados para retirada na quarta-feira (24), na Praça dos Imigrantes, e esgotados rapidamente, fazendo, inclusive, com que a Fundação de Cultura abrisse uma sessão extra para o mesmo dia (28), às 20 horas. Os ingressos para a sessão extra estarão disponíveis para retirada nesta sexta-feira (26), também na Praça dos Imigrantes, das 8h às 13h30.

O filme conta a história de Eugênio (Lucas Cotrim), um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas). O filme foi adaptado do livro de mesmo nome de Branco Mello e Hugo Possolo.

Para a presidente da Fundação de Cultura de MS, Mara Caseiro, a retomada do Autocine é uma forma de oferecer entretenimento neste momento de pandemia e um resgate de um lugar tão frequentado anteriormente e que faz parte da memória da população.

“Nós estamos buscando formas e maneiras de, neste momento, oferecer algo de bom para as pessoas que ajude a passar esse momento tão difícil. Esse espaço do Autocine foi tão movimentado em épocas anteriores, está na memória de muitas pessoas, e agora retomamos esse espaço como um resgate das histórias que estão na memória de muitos campo-grandenses e de todos os que passaram por ali e tiveram a oportunidade de assistir a muitos filmes no Autocine”.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Max Freitas, explica que todas as medidas de segurança, como distanciamento entre os veículos mínimo de dois metros, lotação do veículo (máximo cinco pessoas) e uso obrigatório de máscaras, serão observadas. Haverá aferição de temperatura e aqueles que estiverem com febre não poderão participar da sessão.

Ao todo serão 13 edições que ocorrerão todos os domingos no espaço do Autocine da UFMS. Só poderão entrar aqueles que apresentarem seus ingressos no momento da entrada no evento.

AUTOCINE

O Autocine foi criado em 1972 e funcionou durante 17 anos no mesmo local, ao lado do estádio Morenão. Inicialmente pertenceu à Rede Pedutti, responsável por escolher os filmes exibidos e por contratar funcionários. O valor da entrada era revertido para a compra de livros da Biblioteca Central da UFMS.

Ficou mais de 30 anos desativado para, finalmente, o cinema drive in ter seu retorno de forma gratuita em Campo Grande.

SERVIÇOS

Em breve será divulgada a programação completa dos próximos filmes e calendários das exibições para que a população possa conferir e participar.

Mais informações entre em contato pelos telefones 3316-9157 ou 4042-1313, ramal 4307.

Compartilhe: