FCMS abre exposição Espelho das Artes Plásticas

A exposição coletiva ‘Espelho das Artes Plásticas’ tem entrada franca e acontece até o dia 28 de fevereiro de 2020

 

 

Com obras de artistas convidados e outras do acervo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), está aberta para visitação a exposição coletiva ‘Espelho das Artes Plásticas’, que acontece até o dia 28 de fevereiro de 2020, com entrada franca, no Espaço Jorapimo, no saguão do Memorial da Cultura e Cidadania Apolônio de Carvalho.

 

Os expositores são Agilson Franklin (Três Lagoas/MS), Galvão Pretto (Campo Grande/MS), Gilson Pereira (Bonito/MS), Giu Beto (Campo Grande/MS), Iria Siebel (Naviraí/MS), Jamil Canavarros (Corumbá/MS), Jonas Santana (Salvador/BA), José Teodoro (Dourados/MS), Laila Morgana (Salvador/BA), Marilena Grolli (Campo Grande/MS), Mirian Honda (Campo Grande/MS), Luiz Carlos Simões (Nova Andradina/MS), Terezinha Yamashita (Dourados/MS) e Jeudson Araújo (Ponta Porã/MS).

 

O projeto com o mesmo nome aconteceu nos anos de 2007 e 2008 no objetivo de valorizar as mais diversas manifestações das artes plásticas do Estado, difundindo e identificando a criação e produção de obras na área. A iniciativa deu oportunidades para os artistas locais exporem suas obras, se capacitarem, além de serem premiados com as mesmas.

 

Para a coordenadora do Núcleo de Artes Visuais da FCMS, Marilena Grolli, a iniciativa é uma forma de homenagear e reviver o projeto que deu forma ao acervo da instituição. “Estamos revivendo uma história que aconteceu neste período, homenageando os artistas que contribuíram para isso. Foi uma exposição diferenciada, que já trabalhou com praticamente todos os municípios do Estado, onde se inscreveram e passaram por edital. A exposição de agora é composta por este acervo e mais outros artistas convidados”, explicou Grolli.

 

Visitas monitoradas, rodas de conversas ou ações socioeducativas da Galeria do Memorial da Cultura Espaço Jorapimo devem ser agendadas com antecedência de no mínimo uma semana, diretamente no Núcleo de Artes visuais da Difusão Cultural da FCMS.

 

O Espaço Jorapimo é destinado aos artistas que ao longo do tempo legitimaram suas práticas nas categorias de pintura, desenho, grafitti, gravura, escultura, objeto, colagem, instalação, arte digital, vídeo-arte, web-arte, body-art e performance.

 

O Memorial da Cultura e Cidadania está localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, Centro, em Campo Grande. O horário de visitação é de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30, e a entrada é franca. Mais informações podem ser obtidas pelo (67) 3316-9174 ou no whats (67) 99200-3730.

Compartilhe: