Fundesporte atende demandas da Capital e do interior

Em reunião, Marcelo Miranda recebe o deputado Renato Câmara e gestores do interior do MS

 

 

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Miranda, recebeu na terça-feira (12) o deputado Renato Câmara, juntamente com o assessor Alfredo Martins, o diretor da Escola 8 de Maio, de Iguatemi, Saulo de Souza e o presidente da associação de pais e mestres da instituição, Vilson Dalabrida, para tratar sobre as ações e estratégias a respeito do esporte escolar, programa de treinamento esportivo e de lazer no interior.

 

“Esta parceria com as Escolas tem dado muito certo, muitos jovens estão sendo beneficiados com as ações realizadas, é importante o envolvimento das várias esferas da sociedade para traçarmos metas e poder cumprir com responsabilidade”, afirmou Marcelo.

 

As atletas Thaynara Victoria Soares, bicampeã brasileira, e Bruna Recalde, campeã brasileira e vice-campeã Europeia do Jiu-Jitsu, também estiveram na Fundação, apresentando as conquistas nos campeonatos Brasil afora e agradeceram o apoio recebido do Governo do Estado, através da Fundesporte.

 

“Ficamos felizes em poder receber vocês aqui na Fundação e parabenizo o empenho e dedicação, levando o nome do MS e sendo referência para muitos jovens que iniciam no esporte”, comentou o diretor-presidente da Fundesporte.

 

Ainda na terça-feira (12), Marcelo Miranda esteve em reunião com o prefeito de Amambai, Edinaldo de Melo Bandeira, que demostrou interesse nas atividades realizadas na Fundesporte, como os cursos de capacitação nas diversas áreas esportivas e de lazer e solicitou a ida dos cursos de arbitragem, badminton e handebol para o município. Além de apoio nas festividades alusivas ao aniversário da cidade, com os brinquedos do Lazer nas Cidades e a realização de corridas e caminhadas.

 

“Temos uma parceria profícua, entre a prefeitura de Amambai e a Fundesporte, as nossas solicitações sempre vem sendo atendidas a contento, mostrando o comprometimento do Marcelo e da equipe da Fundação. A população sempre participa das ações e eventos. Esse ano a expectativa é realizar mais um grande evento e firmar o apoio que recebemos do Governo do Estado”, destacou Bandeira.

 

O prefeito da cidade de Caracol, Manoel Viais, também esteve na Fundesporte para uma reunião com o diretor-presidente da Fundação, apresentando as ideias para o aniversário do município, localizado a 386 km da Capital. Durante o encontro, os gestores acertaram os detalhes e a programação das festividades, visando incluir no calendário atividades esportivas e de lazer.

 

“O nosso município tem um grande potencial esportivo e a população gosta muito de praticar atividades desportivas e de lazer. Temos muitos planos e, graças a essa parceria com a Fundesporte, já conseguimos realizar muitas ações, uma delas será a inauguração do campo de futebol society, prevista para acontecer no aniversário de Caracol”, revelou o prefeito.

 

Marcelo firmou a parceria com o município e ainda complementou: “Queremos continuar levando para o interior atividades desportivas e explorar o potencial turístico dessas regiões, linkando o esporte com o turismo. Diversas atividades podem ser realizadas com essas parcerias”, completou.

Compartilhe: