Fundesporte vai fomentar a formação de equipes de alto rendimento

As organizações interessadas devem enviar proposta até o dia 21 de julho

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) lança o Projeto MS Esporte Elite, com o objetivo de desenvolver trabalho de aperfeiçoamento técnico, formando equipes de alto rendimento para representar o estado em competições nacionais e internacionais.

A primeira modalidade beneficiada será o voleibol. Edital de Chamamento Público publicado no Diário Oficial do Estado (clique aqui para acessar) prevê a destinação de R$ 500 mil, por meio de Termo de Fomento, à Organização da Sociedade Civil (OSC) selecionada.

O diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda, afirma que o projeto proporcionará a revelação de novos talentos para o voleibol nacional. “Mato Grosso do Sul tem muito potencial em diversas modalidades, incluindo o vôlei. Então, queremos estimular ainda mais a performance técnica com esse investimento, para revelar novos atletas e técnicos, e colocar nosso estado em evidência nacional e até internacional”.

As entidades/organizações interessadas devem enviar proposta até o dia 21 de julho. Mais informações de envio, critérios de julgamento, as etapas do processo seletivo e prazos podem ser conferidas no Edital, disponível no site da entidade.

Compartilhe: