Gerson Claro garantiu verbas para ações sociais em 32 municípios

Gerson Claro e a prefeita Vanda Camilo, de Sidrolândia

Com emendas parlamentares, sobretudo nas áreas da saúde, educação e assistência social, o deputado estadual Gerson Claro (PP) está atendendo reivindicações que recebeu de 32 municípios de Mato Grosso do Sul. Os recursos são relativos ao Orçamento Geral do Estado de 2020 e destinam-se a programas e projetos de inclusão social desenvolvidos por entidades assistenciais e prefeituras.

Ao participar da solenidade de assinatura para liberação das emendas, na Governadoria, o deputado progressista frisou: “Este é um reforço providencial para melhorar o fôlego de políticas e ações inclusivas”. Gerson Claro deu prioridade neste ano às emendas envolvendo demandas da saúde, que já estão beneficiando 26 cidades sul-mato-grossenses. “Os recursos são estaduais e as demandas definidas por representantes e instituições municipais”, observa Gerson.

Ele atendeu reivindicações de Sidrolândia, Bela Vista, Anastácio, Deodápolis, Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Cassilândia, Selvíria, Bonito, Santa Rita do Pardo, Sonora, Ponta Porã, Bandeirantes, Miranda, São Gabriel do Oeste, Anaurilândia, Costa Rica, Coxim, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba e Juti.

Gerson Claro explica que a maioria das dotações é para compra de equipamentos hospitalares, insumos e para o combate ao novo Coronavírus. Campo Grande, Paraíso das Águas e Nova Alvorada do Sul devem receber emendas para projetos nas áreas social e do esporte. Bataguassu, Antônio João e Água Clara foram atendidos com recursos para a Educação. Na solenidade, o prefeito Maycol Queiroz (Paranaíba) representou as cidades e instituições contempladas com as emendas de Gerson Claro.

Compartilhe: