Gerson reivindica prioridade para seis pontes em Cassilândia

Deputado encampa também reivindicações de Itaporã, Iguatemi e Dois Irmãos do Buriti

Com o apelo para que o governo estadual considere a prioridade desses investimentos, o deputado estadual Gerson Claro (Progressistas) está propondo a destinação de recursos para a construção de seis pontes de concreto em Cassilândia. O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, e o presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão e Empreendimentos), Emerson Antonio Marques Pereira, analisam a demanda.

Quatro pontes são indicadas para Sete Placas (sobre os córregos Coletor, Água Limpa e rios Celestrina e Indaiazão) e duas para Indaiá do Sul (sobre o rio Indaiazão e Córrego do Lageado). A indicação chegou a Gerson pelas mãos dos vereadores Arthur Barbosa de Souza Filho, José Martiniano de Moura, Fernanda Messias de Souza, Leandro Rosa de Souza e Nelson Gomes.

“A via é acesso a propriedades rurais, com intenso fluxo de veículos. As pontes ficam em duas importantes estradas, nas quais também trafegam ônibus escolares”, justificou Gerson Claro.

SINALIZAÇÃO

Gerson atendeu solicitação de lideranças de Iguatemi – o prefeito Lídio Ledesma e os vereadores Adilson Raldi e Doutor Genésio – e de Dois Irmãos do Buriti – prefeito Japão, vice-prefeito Éder e vereadores Jairso e José Menezes -, reivindicando ao Detran/MS a sinalização de trânsito horizontal e vertical nas ruas e avenidas dos dois municípios.

Para Itaporã, Gerson Claro está empenhado em garantir junto ao Governo do Estado a recuperação da rodovia de acesso ao distrito de Santa Terezinha (antiga ITA 22). A via, com 11 km, é a única ligação entre o distrito e o município. A proposição chegou ao deputado por meio de indicação do vereador Lindomar de Freitas.

Compartilhe: