João Rocha foi decisivo para obra, afirmam colegas

João Rocha, na inauguração da pista de atletismo: “Uma vitória de todos”

 

 

A coroada trajetória política do atleta, desportista, professor e vereador João Rocha produziu para a sociedade sementes e frutos diferenciados. Um deles começou a ser incubado no solo de seus sonhos quando dirigiu duas entidades públicas: a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) e a Fundesporte (Fundação Estadual do Desporto e Lazer). Uma das plantinhas regadas por ele era a construção de uma pista de atletismo, à altura da grandeza da capital sul-mato-grossense e no nível das exigências modernas nos cenários esportivos do país.

 

Passados 28 anos, a luta de João Rocha – alimentada pela população e por várias lideranças – conhece o seu melhor desfecho. Na última sexta-feira, 7, quando o prefeito Marquinhos Trad (PSD) e uma multidão de autoridade e populares inauguravam a obra, no Parque Ayrton Senna, as lágrimas do presidente da Câmara de Vereadores e ex-dirigente da Funesp e Fundesporte desciam, vitoriosas, saudando a realização daquele antigo sonho da comunidade que o professor havia abraçado com total dedicação.

 

Do prefeito aos vereadores, passando por deputados e lideranças comunitárias, não houve quem não testemunhasse os devidos méritos a todos que carregaram aquela bandeira, mas dando crédito especial a João Rocha. Um dos testemunhos contundentes foi do vereador Chiquinho Telles (PSD). Ele disse que Rocha foi o grande responsável pelo embrião do projeto. “Vi sua emoção, pois começou tudo aquilo. Este é um sonho de mais de 28 anos. Vi pessoas emocionadas, felizes, dirigindo a palavra em tom de agradecimento”.

 

A primeira pista emborrachada em Mato Grosso do Sul tem certificação da Associação Internacional das Federações de Atletismo. Possui oito raias com aplicação de 6.300 metros de lona emborrachada, importada da Alemanha, arquibancada com capacidade para 400 pessoas, prédio de 200 metros quadrados com instalações elétricas e hidráulicas específicas, vestiários, alojamento e banheiros.

 

LUTA HISTÓRICA

 

Ao dirigir-se a João Rocha, o vereador Otávio Trad destacou sua luta histórica pelo esporte. “Hoje, vemos uma realidade diferente: parques e praças, campos, todos com atividades esportivas, em pleno funcionamento. Projetos que estavam engavetados e esquecidos são uma bonita realidade. Muito se faz pelo trabalho do vereador professor João Rocha, por tudo que ele fez durante sua vida política, mas principalmente como profissional envolvido com o esporte”, frisou.

 

Para o vereador Eduardo Romero, obras como essa atestam não só a dedicação do vereador às reivindicações populares, mas estão dentro de um contexto em que se sobressai a liderança de João Rocha na Casa, condição diferenciada pelo diálogo que mantém com os demais vereadores. “É essencial ressaltar a importância de termos uma presidência comprometida com essa forma de conduzir, buscando harmonizar os poderes e manter a independência entre eles”, salientou.

 

Para João Rocha (PSDB) o que mais importa não é quem reivindicou ou quem fez, mas sim a demonstração de que energias somadas com a população possuem poder legítimo e eficiente para realizar sonhos e dar respostas aos diferentes desafios. “O que buscamos é exatamente isso: caminhar em sintonia com a vontade popular e o interesse público. Os investimentos, dessa forma, ganham seu melhor conteúdo e trazem para a cidade benefícios coletivos”, afirmou.

Compartilhe: