Lei do deputado Rinaldo Modesto foi celebrada nesta quinta

Combate à violência contra a mulher é um dos pilares do mandato de Rinaldo

Nesta quinta-feira (25) as ações de combate à violência cometida contra a mulher foram tema de destaque em todo o Mato Grosso do Sul, estendendo-se até o dia 10 de dezembro.

Comemorado anualmente no dia 25 de novembro, o Dia Estadual de Mobilização pelo Fim da Violência Contra a Mulher tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a necessidade de erradicar este mal, além de divulgar os mecanismos de proteção existentes.

A data é fruto da Lei 4.784/2015, de autoria do deputado estadual Rinaldo Modesto, e está inserida no Calendário Oficial do Estado.

Ações de mobilização como lives, webnário, debates, eventos e seminários, estendem-se até o dia 10 de dezembro, compondo a campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, mobilização que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003.

De acordo com a programação da Subsecretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, estão sendo realizados seminários com palestras no auditório da OAB/MS com o tema ‘Pelo fim da violência contra a mulher’ nos dias 25 e 26 de novembro, Webinário com o tema ‘As várias faces da violência contra a mulher’, pela Plataforma Zoom, do dia 29 de novembro ao dia 3 de dezembro, e seguem entre os dias 6 à 10 de dezembro.

Compartilhe: