Maracaju: sessão itinerante aproxima Legislativo e população

O vereador Robert Ziemann: “Câmara Itinerante é essencial”

A instituição da Câmara Itinerante – um projeto do vereador tucano Robert Ziemann – foi aprovado por unanimidade. Os vereadores maracajuenses endossaram o argumento de que a iniciativa aproximará mais o Poder Legislativo e a comunidade. Há alguns anos essa ideia vem sendo defendida, anotou o autor do projeto, ao elogiar o apoio dos colegas à matéria.

Para Robert Ziemann, o objetivo maior é tornar a sociedade mais íntima da Câmara, para aprimorar suas legítimas articulações políticas e estabelecer uma relação em que apoio, críticas, sugestões e debates possam fluir naturalmente e com maior ressonância. “Será, creio eu, um complemento a mais nas ações dos vereadores. Para ficarmos mais próximos das realidades, seja na cidade, no quilombola, na aldeia, nos assentamentos e distrito”, alinhavou.

“É uma aproximação essencial para o povo entender melhor não só como acontece a sessão legislativa, mas também dimensionar a importância da Câmara na vida das pessoas e da cidade”, reforçou o vereador. “Implantar a Câmara Itinerante significa ampliar e qualificar o papel dos vereadores, fazendo com que as demandas sejam encaminhadas da melhor forma para o Executivo e outros canais pertinentes”.

Compartilhe: