Maracaju: Vereadores encaminham projetos com diretor de Cultura

Jara apresentou a prestação de contas e debateu ações conjuntas com os vereadores

Os vereadores da Câmara Municipal de Maracaju receberam na segunda-feira (26) o diretor da Fundação Municipal de Cultura, Rafael Fernandes Jara. Foram entregues aos vereadores a prestação de contas e o planejamento da diretoria. Jara debateu algumas iniciativas para o fortalecimento do setor artístico-cultural.

A reunião marcou a retomada do projeto ‘Café com Secretários’ no início do 2º semestre. Com as restrições impostas pela pandemia, o setor de eventos foi um dos mais atingidos e não há previsão sobre quando as agendas serão reiniciadas. Jara assinalou, entretanto, que existem boas perspectivas e, respeitando as classificações de risco, há um planejamento responsável e criativo para recomeçar os eventos. “O Programa Prosseguir define as condições de cada município. Nós observamos essas classificações”, reiterou.

Ele salientou que já estão em funcionamento as oficinas de balé, violão, teclado e violino, entre outras, todas seguindo os protocolos de biossegurança, com distanciamento e dentro da quantidade permitida pela bandeira classificatória. Jara descreveu os impactos da pandemia no setor, observando que os desafios agora são maiores, porém serão superados. Os vereadores abordaram a política de fomento à cultura, sugerindo projetos como: ruas de lazer, apresentações de projetos sociais, volta do carnaval, réveillon, marcha pela fé e o apoio aos artistas locais.

Compartilhe: