Municípios confiam reivindicações ao mandato de Rinaldo

Lideranças políticas e sociais sabem o que é realmente prioritário, diz o deputado

Com o hábito de ouvir e colher informações das comunidades para refinar o processo de encaminhamento das demandas, o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) tornou-se um dos mais ativos interlocutores municipalistas do Estado. Para ele, são as lideranças políticas e sociais, juntamente com a população participativa, as principais fontes de consulta para o agente político se guiar e trabalhar com as necessidades realmente prioritárias.

Essa prática agora tornou-se ainda mais necessária, em virtude da pandemia da Covid-19. “As formas de contato ficaram muito limitadas, as restrições dificultam a articulação social. No entanto, a dinâmica da existência não pode parar. É necessário tomar o máximo de cuidado, mas o povo tem carências que não podem ser adiadas”, sustenta Rinaldo.

Em fevereiro a agenda do deputado foi tomada em sua quase totalidade pelas audiências e reuniões com prefeitos e interlocutores de diversos municípios, todos conhecedores dos resultados que o mandato vem produzindo. Entre os prefeitos que atendeu estão os de Douradina, Professor Jean (PSDB), e de Ladário, Iranil Soares (DEM). Também estiveram com Rinaldo outras lideranças ladarenses: a vereadora Rosy Araújo (Republicanos) e o diretor da Escola Marquês de Tamandaré, Valtencyr Carvalho.

Os vereadores Denilson Rafaine, Hélio Acosta e Professora Beth Brites, de Paranhos; e Rose Pereira e Tiago do Zico, presidente da Câmara Municipal de Ribas do Rio Pardo. O secretário de Saúde de Paranaíba, Amauri Alves Mariano, solicitou apoio para melhoria da rede pública de atendimento e teve apoio do deputado. Num só dia, Rinaldo recebeu dezenas de vereadores, entre eles Luiz Fernando e Peter Saimon, de Cassilândia; Robinho Monteiro, de Jateí; e Claudinha Maciel, de Coronel Sapucaia.

Compartilhe: