Natal mais feliz para beneficiários do Mais Social com o 13º

É a primeira vez que um programa do gênero concede o benefício no Estado

Pela primeira vez os beneficiários das políticas públicas de assistência e inclusão social terão o pagamento de um adicional em dezembro, uma espécie de 13ºsalário. Cerca de 45 mil famílias do antigo Vale Renda e as cadastradas no Mais Social receberão o benefício extra neste mês, por determinação do governador Reinaldo Azambuja.

“Após pedidos resolvemos pagar o décimo terceiro aos beneficiários, que vão receber mais uma parcela extra para as compras do Natal. É o Governo do Estado prestando apoio as famílias mais carentes nesse período de fim de ano”, disse o governador, lembrando que a medida impacta também no comércio, já que o dinheiro do Mais Social é destinado a compra de alimentos e produtos de higiene. “É um reforço consistente pela dignidade da pessoa”, acentuou o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

100 MIL FAMÍLIAS

Com equipes em todas as cidades de MS, o Mais Social já se aproxima de 50% da meta de atender 100 mil famílias até 2022. O programa, criado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional, paga R$ 200 para quem tem renda mensal inferior a meio salário mínimo.

Com a aprovação de projeto pelos deputados estaduais, a partir de 2022 o Mais Social disponibilizará R$ 300 para as famílias beneficiárias, que poderão adquirir, além de alimentos e produtos de higiene, o gás de cozinha.

 

 

Compartilhe: