O conhecimento é a chave que abre todas as portas, diz Rinaldo

Em agendas com lideranças do interior deputado enfatiza atenção às demandas sociais

A data de 28 de abril, Dia da Educação, deveria ser uma referência marcante do ano inteiro e reforçar nos governantes o compromisso de investir sempre mais na qualidade do ensino e na valorização dos profissionais da área. Esta afirmação é do deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB), ao observar que a prioridade deve ser dada ao conhecimento de forma absoluta e total, por ser “a grande chave que abre todas as portas de evolução humana”.

Segundo o deputado, este ano o 28 de abril merece mais do que nunca ser um marco. “A data simbólica, que foi fixada há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, aviva em nós a essencialidade do conhecimento, hoje o elemento de possibilidade humana para garantir a cura da Covid-19 e outros males, precedido pela possibilidade espiritual que é a certeza da misericórdia de Deus”. Com esta compreensão, Rinaldo explica porque o tema identifica seu mandato:

“A educação ensina a sonhar alto, faz com que as pessoas acreditem ser possível mudar a sua vida e a vida de todos ao seu redor. Este ano, o Dia Mundial da Educação é um momento de reflexão sobre a influência e o poder que esta competência tem de tornar sonhos em realidade”.

AVANÇOS

A maioria dos projetos de Rinaldo trata das áreas de educação, saúde, direitos humanos e inclusão social e econômica. Muitos avanços têm sido assegurados com essas iniciativas. Um deles, o projeto instituindo o serviço de apoio psicológico e social aos alunos da Rede Estadual de Ensino em situação de vulnerabilidade, foi sancionado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e tornou-se a Lei 5.582.

Compartilhe: