Otávio Trad destaca preparação da Capital para Rota Bioceânica

“Pequenos ajustes que podemos trazer para dentro da Câmara que podem fazer diferença muito grande”, aponta

O vereador Otávio Trad (PSD) destacou a importância do Legislativo na preparação de Campo Grande para receber a Rota Bioceânica.

A convite do parlamentar, o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro, falou sobre o andamento e avanços da Rota Bioceânica, além do papel e benefícios de Campo Grande no empreendimento.

“Nós, vereadores, temos a obrigação de participar desse processo. Atuando, criando Projetos de Lei e ações para que, quando vier essa transformação, Campo Grande esteja preparada”, afirmou.

Conforme o parlamentar, esse preparo deve ser pensado em várias frentes. “Como, por exemplo, fomentar a internet, qualificar a mão de obra do comércio e turismo, requerer maior número de voos em Campo Grande para facilitar o acesso à Rota”, exemplificou.

“São pequenos ajustes que podemos trazer para dentro da Câmara que podem fazer uma diferença muito grande lá na frente, quando essa transformação for concretizada”, completou.

ROTA BIOCEÂNICA

A Rota Bioceânica é um corredor rodoviário de 2,3 mil quilômetros, que interliga o Oceano Atlântico aos portos de Antofagasta e Iquique, no Chile, cortando o Brasil, Paraguai e Argentina. Será uma alternativa ao Porto de Santos e um dos objetivos é encurtar as distâncias para a exportação e importação brasileira a mercados como Ásia, Oceania e Estados Unidos.

Compartilhe: