Pequeno produtor comemora prazo maior para atualização cadastral

Cabo Almi destaca: “são responsáveis pela produção de alimentos que abastecem os lares sul-mato-grossenses”

Para atender diversos proprietários rurais, em especial assentados que formam a cadeia produtiva na agricultura familiar, o deputado estadual Cabo Almi (PT) realizou gestões junto ao Governo do Estado no sentido de que fosse prorrogado o prazo de atualização cadastral estabelecido pelo Programa de Atualização do Cadastro da Agropecuária e do Estoque de Animais Bovinos e Bubalinos (Proacap).

A medida, segundo ponderou o parlamentar, se faz necessária porque os produtores rurais por problemas alheios à sua vontade, deixaram de fazer a atualização cadastral que venceu na última quarta-feira (30). O Governo do Estado atendeu ao pedido do deputado e alterou o decreto, prorrogando o prazo para 30 de novembro de 2020.

Na tribuna da Assembleia, Cabo Almi explanou que a falta de atualização do cadastro se deu em virtude da pandemia do coronavírus, que vem causando profundas mudanças no comportamento e práticas em toda a sociedade brasileira, afetando também os proprietários rurais.

Ele agradeceu a sensibilidade do governador Reinaldo Azambuja e dos secretários de estado do Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruk, e de Fazenda, Felipe Mattos, que com a atitude tomada beneficiam aqueles que são os responsáveis pela produção de alimentos que abastecem os lares sul-mato-grossenses todos os dias.

Compartilhe: