Prefeitura atende reivindicações e vai modernizar a Guaicurus

Melhorias foram solicitadas à Agetran por Cabo Almi, Ayrton Araújo e empresário Paulo Sérgio Silva

Um tratamento à altura de sua importância estratégica para o sistema viário de Campo Grande – é o que está anunciando a Prefeitura Municipal para a Avenida Guaicurus, atendendo reivindicações dos bairros da região, traduzidas e encaminhadas por três lideranças: o deputado estadual Cabo Almi (PT), vereador Ayrton Araújo (PT) e o empresário Paulo Sérgio da Silva. O trio se reuniu com o diretor-presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Janine de Lima Bruno, para reforçar esta grande aspiração da comunidade.

“Fomos muito bem recebidos. E salientamos o alto grau de prioridade da avenida na malha viária da cidade. É um corredor estratégico de acessos de dezenas de bairros à área central, ordena o fluxo de veículos para as estradas federais nas saídas do município e ainda é a via alimentadora da circulação dos veículos particulares, frotas das empresas e do transporte coletivo”, argumentou Almi. Por sua vez, Araújo disse que as melhorias solicitadas incluem nova sinalização e outros serviços para melhor trafegabilidade dos carros e segurança dos pedestres.

DEMANDAS

O investimento deve contemplar as demandas de infraestrutura e expansão semafórica horizontal e vertical em toda a extensão da Guaicurus, principalmente no trecho entre os bairros Alves Pereira, Jardim Monumento e Colibri I e II. “Esta avenida é uma das mais movimentadas da Capital. Além dos sinais, é necessário aprimorar os recursos de mobilidade e acessibilidade, ampliando a quantidade de faixas de pedestres, placas e semáforos luminosos. Isso resultará na melhor organização no trânsito e facilitará a vida dos transeuntes e dos comerciantes da região que mais tem crescido comercialmente em Campo Grande”, reforça Almi.

Segundo os parlamentares, os pontos mais nervosos da avenida e que exigem urgência nas melhorias estão localizados na altura do Jardim Monumento, próximo à Lotérica Guaicurus, à Conveniência Carolina, Padaria Felizardo e Mercado Rei dos Rios, no Jardim Colibri. Janine Ribeiro disse que brevemente vai colocar as faixas e os semáforos para atender à solicitação. Ele comentou ainda que além de representantes da população na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal, Almi e Araújo são moradores da região há décadas.

Compartilhe: