Produção e tratamento de água beneficiam municípios de MS

empresa-saneamento-sanesul-produção-tratamento-água-poços-sistema-abastecimento-água-governo-estado-reinaldo-azambuja-ms-2020

Em 2020 a Sanesul investiu recursos próprios para perfurar e ativar novos poços, a fim de aumentar a produção de água nas cidades operadas.

Apesar da água já ser universalizada, ou seja, estar disponível para todos os moradores, as obras de infraestrutura do Sistema de Abastecimento de Água são constantes e acompanham o crescimento populacional.

Elas fazem parte do Plano de Investimento que a Sanesul mantém para cada município, que prevê obras em longo prazo e permite que os profissionais da empresa monitorem cada sistema, identificando a necessidade de antecipar ou não essas obras, seja de captação, reservação ou distribuição de água tratada.

A maior parte das perfurações aconteceu em cidades onde não há captação em rios, ou seja, onde a produção é baseada apenas em captação subterrânea.

Atualmente, a Sanesul está em 128 localidades no Estado, entre municípios e distritos. Para atender a demanda, produz (capta, trata e distribui), em média, 10,5 bilhões de litros de água tratada/mês, para cerca de 1.381.844 sul-mato-grossenses.

A maioria dos municípios atendidos pela Sanesul possui o abastecimento de água feito por poços, ao todo são 445 poços em atividade.

A distribuição de água tratada é universalizada em todas essas localidades.

Compartilhe: