Referência no país, Sanesul apresenta experiência em seminário nacional

Gestão da concessionária desperta interesse de vários estados, além de autoridades e especialistas

Referência no País por cumprir as regras estabelecidas na chamada ‘Lei de Governança’, a Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) decidiu “exportar” a experiência adquirida sobre o tema durante debate nacional com a participação de autoridades e especialistas no assunto.

O diretor-presidente da concessionária, Walter Carneiro Júnior, abriu na última terça-feira (23) o ‘16º Encontro de Profissionais de Governança, Auditoria Interna, Riscos e Compliance das Organizações Públicas’, que ocorreu por meio de plataformas digitais. O encontro se encerra nesta quinta-feira (25).

Pioneira no alinhamento da engrenagem em torno da política de governança, a Sanesul tem sido convidada a participar de eventos em vários estados interessados na efetivação do novo modelo de gestão, como Alagoas e Brasília.

A gestão de excelência da concessionária despertou o interesse do ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), ganhou elogios do secretário nacional de saneamento, Pedro Maranhão, que esteve em Campo Grande em outubro para se reunir com a direção da empresa, e recentemente foi destaque no ‘1º Seminário Contratos de Concessão e PPP em Saneamento Básico à Luz do Marco do Saneamento’, promovido pela Abes (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), na Capital.

Walter Carneiro Júnior assinala que a diretoria da Sanesul se dedicou muito na construção e na adequação às novas regras da legislação a ser cumprida pelas empresas, e hoje tem o privilégio de ser referência nacional.

O diretor-presidente observa que a eficiência operacional e financeira da concessionária teve papel fundamental no processo de implantação da estrutura de governança da empresa, saindo na frente das demais companhias públicas do país.

Segundo ele, a PPP (Parceria Público-Privada) firmada pelo governador Reinaldo Azambuja no ano passado com o Grupo Aegea, por exemplo, é fruto desse trabalho bem-sucedido da empresa, que é concessionária dos serviços de água e esgotamento sanitário em 68 municípios de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe: