Rinaldo fortalece ações pelo ensino público no interior

Deputado estrutura sua agenda parlamentar para encaminhar as demandas da Educação

Com um mandato estruturado para fazer os contatos com a população e dar a adequada assistência às demandas, o deputado estadual Professor Rinaldo (PSDB) redobrou o empenho para fortalecer e encaminhar as reivindicações na área que está entre as suas prioridades: a educação pública. Ele destacou a importância do ensino e as dificuldades que as autoridades, os profissionais da área e os alunos encontram na pandemia.

Uma das ações que Rinaldo concretizou para a comunidade escolar e é uma medida de atenção à saúde foi a proposta que resultou na edição da Lei 5.582/2020, que prevê apoio psicológico a alunos de universidades públicas e estabelecimentos da Rede Estadual de Ensino. Rinaldo destaca as emendas que vêm garantindo apoio à modernização das políticas públicas de educação, como a destinação de R$ 40 mil para a aquisição de computadores reivindicados para qualificar o aprendizado nas aulas da Escola Estadual Professor Antônio Inácio Furtado, em Figueirão.

Nesta quinta-feira (22), após a sessão na Assembleia Legislativa, Rinaldo se reuniu em transmissão online com profissionais da educação de Cassilândia. Um dos principais assuntos foi uma emenda parlamentar confiada ao parlamentar. Entre os participantes estavam o vereador Peter Saimon (PDT) e a secretária municipal de Educação, Elza Cordinia.

Ainda nesse mesmo dia, Rinaldo conversou com o secretário de Educação de Bela Vista, Idelcides Gutierres, e Ednéia Avelar, tratando de questões de interesse da comunidade estudantil e do Magistério na região.

Compartilhe: