Sebrae realiza maior evento gratuito de Empreendedorismo Feminino

Jornada Mulher de Negócios abordará habilidades emocionais; evento terá programação online e palestra drive-in no Shopping Bosque dos Ipês

Visando fomentar o empreendedorismo feminino, o Sebrae realiza de 20 a 26 de outubro a Jornada Mulher de Negócios, considerado o maior evento gratuito de Empreendedorismo Feminino deste ano em Mato Grosso do Sul. A maior parte da programação será feita de forma on-line e as inscrições já estão abertas no site oficial.

O evento encerra o ciclo de atividades dos últimos dois anos do Projeto Mulher de Negócios, que entrará em nova etapa em 2021. A idealizadora do projeto, implementado em 12 estados brasileiros, diretora-técnica do Sebrae/MS, Maristela França, afirma que a expectativa com a programação é que empresárias de todas as regiões de MS participem.

“Vamos trabalhar as soft skills na vida da mulher empreendedora. Essa jornada foi definida ouvindo as empresárias. Nossa expectativa é que haja adesão das empreendedoras de todo o estado, já que a maior parte será on-line”, destaca.

A Jornada foi pensada especialmente para as mulheres empreendedoras, e inclui roda de conversa, palestra, rodada de negócios e oficinas. Em 2020, o foco está em levar conhecimentos sobre soft skills – as chamadas habilidades socioemocionais, para que as empresárias saibam utilizá-las para o sucesso de seus negócios.

PROGRAMAÇÃO

A programação inicia no dia 20, com a roda de conversa on-line “Equilíbrio emocional – A empreendedora no dia a dia”.

Já no dia 23, tem a palestra show “Como sair mais forte de 2020,” com a empresária Rachel Maia, primeira mulher negra do Brasil a ocupar um cargo de presidente em uma multinacional.

A programação segue no dia 24, com as oficinas on-line nos temas: Autocuidado – equilibrando a saúde física, mental e emocional; Comunicação – como falar a favor do seu negócio; Adaptabilidade – o lado bom da mudança e Amar a si mesmo – como a autocompaixão pode ajudar.

Para encerrar a programação, no dia 26 será realizada uma rodada de negócios on-line exclusiva para empresas. Será a oportunidade para as participantes aumentarem a rede de contatos e fechar novas parcerias comerciais.

INSCRIÇÕES

Para participar da Jornada Mulher de Negócios, as interessadas devem se inscrever gratuitamente em: mulherdenegocios.ms.sebrae.com.br. Mais informações pela Central de Atendimento do Sebrae, em 0800 570 0800.

Compartilhe: