Selvíria festeja confirmação de asfalto da MS-444 até março

Gerson Claro, prefeito Luiz Fernando Barbosa e Eduardo Riedel, na Seinfra

Até março do próximo ano, se tudo correr sem alterações climáticas muito fortes, o governo estadual entregará a obra de asfaltamento da MS-144, que liga os municípios de Selvíria e Inocência, no Bolsão Sul-mato-grossense. A boa notícia foi dada pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, ao deputado estadual Gerson Claro (PP) e ao prefeito selvirense José Fernando Barbosa (PSDB), na quarta-feira (25).

Segundo Riedel, a obra tem garantia técnica de ser concluída ainda no primeiro trimestre de 2022, sendo que o projeto executivo e a licitação estão sendo concluídos ainda este ano. O prefeito disse que esse trecho, de 46 km, é importante para o escoamento de eucaliptos. “Além de ajudar a abastecer três assentamentos (Alecrim, São Joaquim e Canoas), a obra também auxilia para desafogar o fluxo de outras vias como a MS-158 e 262”, destaca Barbosa.

Ele agradeceu e elogiou o trabalho do deputado por essa reivindicação e a sensibilidade do governo estadual ao atender uma demanda tão importante para Selvíria. Por seu turno, Gerson Claro destacou que o trecho passa pela área rural do município e é uma via estratégica para o escoamento da produção agrícola, da bacia leiteira e para o transporte escolar.

“A pavimentação da MS-444 é uma obra que estamos pedindo há bastante tempo. Vai contemplar tanto a população de Selvíria quanto a de Inocência. E será benéfica para toda a região e o Estado”, afirmou. “O governador Reinaldo Azambuja acerta mais uma vez em fazer investimentos estratégicos no interior, fortalecendo a economia e gerando renda em todas as áreas”, completou.

Compartilhe: