Sonho antigo, 1º ginásio esportivo de Itaquiraí será construído

Além de competições esportivas, estrutura será capaz de receber eventos artísticos, culturais e religiosos para mais de 2 mil pessoas

Um longo período de espera chegará ao fim. Itaquiraí terá seu primeiro ginásio poliesportivo, graças ao investimento do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A solicitação foi apresentada pela Prefeitura Municipal durante comitiva do Governo Presente e será prontamente atendida.

O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve no município na quarta-feira (23) para vistoriar o espaço em que será construída a praça esportiva. “Sabíamos que era uma das poucas cidades do estado sem ginásio. O Governo do Estado vai preencher essa lacuna, proporcionando um espaço apropriado e moderno para a prática de atividade física e promoção da qualidade de vida”.

A questão da infraestrutura esportiva é uma das prioridades da administração estadual. O governador Reinaldo Azambuja e o secretário estadual de Infraestrutura, Eduardo Riedel, já autorizaram o andamento do projeto de obra do ginásio, que beneficiará milhares de pessoas, especialmente o público infantojuvenil.

Além de competições esportivas, a estrutura será capaz de receber eventos artísticos, culturais e religiosos. O complexo terá capacidade para mais de duas mil pessoas. Para a secretária municipal de Educação, Cultura e Esportes, Silvia Patrícia Freire, é um sonho que está sendo realizado. “É uma conquista histórica para Itaquiraí, um sonho de muitos anos dos itaquiraienses que agora vai ser concretizado”.

O ginásio contará com quadra poliesportiva e arquibancada, com iluminação de alta performance. O espaço ainda terá vestiários, alojamentos, salas administrativas e de múltiplo uso, depósito e sistema de som.

Compartilhe: