TCE-MS oferece capacitação sobre controle de licitações

São 20 horas voltadas para o controle de licitações e gestão de recursos públicos

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Escola Superior de Controle Externo, disponibiliza aos servidores, jurisdicionados e para toda a sociedade o curso online “Conhecendo o Controle Prévio – aspectos práticos quanto à prevenção de irregularidades”.

São 20 horas voltadas para a apresentação da função do controle prévio de licitações com fundamento na legislação do Tribunal de Contas do Estado, com demonstrações e exemplos dos seus principais pontos de controle, bem como sua eficácia na prevenção de irregularidades, inexecução e nulidades contratuais. A capacitação fica disponível no período de 15 de outubro a 31 de dezembro de 2020

A coordenadora da Escoex, Sandra Rose Rodrigues, ressalta que “o curso é mais uma ação educacional EAD, disponível na plataforma online, sob a orientação do Diretor, o conselheiro Waldir Neves Barbosa, com a intenção de corroborar com a missão do TCE-MS de fiscalizar e julgar os atos administrativos do Estado e dos Municípios e as ações que envolvam a gestão de recursos, princípios tão bem fortalecidos na gestão do atual presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves”.

O curso, que pode ser realizado na plataforma EAD da Escoex, será ministrado por Nery Ramón Insfrán Júnior, auditor estadual de controle externo desde 2015. Formado em Ciências Jurídicas, Pós-graduado em Direito Público e Direito do Estado com ênfase no Controle Externo e Ciências Contábeis (acadêmico).

As inscrições para o curso podem ser feitas clicando no link.

Compartilhe: