Unido, PSDB turbina projeto para eleger Marcos Calderan em Maracaju

Calderan, com Frederico Felini e Valdenir Portela: garantia total de unidade política do partido

De 1997 a 2004 Maracaju viveu com o prefeito Reinaldo Azambuja uma das mais profundas e progressistas transformações urbanas, sociais e econômicas de sua história. Hoje, administrados pelo MDB, os maracajuenses estão tentados a respirar um oxigênio renovador na direção dos destinos da cidade, segundo opinam as lideranças do PSDB ao assumirem a responsabilidade de apresentar sua alternativa para o desafio a ser decidido nas urnas.

Na tarde do último dia 16 a alternativa tucana para a prefeitura foi oficialmente apresentada pelos quadros dirigentes. Em um ato prestigiado por lideranças municipais e estaduais, a pré-candidatura do empresário Marcos Calderan entrou em cena. E já com um impulso dos mais estimulantes: a unidade política e partidária, sacramentada pelas manifestações de apoio dos outros dois filiados que disputavam a indicação, o produtor rural e ex-vereador Valdenir Portela e o ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Frederico Felini.

Esse recorte, o da unidade interna, é um dos pontos determinantes para o êxito da campanha de Marcos Calderan, segundo assinalaram Sérgio de Paula, presidente do Diretório Regional; Eduardo Corrêa Riedel, secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica; deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Assembleia Legislativa; Édio Antonio de Castro, subsecretário da Secretaria Estadual de Educação; Gilson Marcondes, presidente do Diretório Municipal; e o advogado Eudocio Gonzales.

Lançamento da pré-candidatura com lideranças locais e estaduais tem grande repercussão no Município

“Caminharemos coesos, muito mais fortes ainda”, aposta Edio de Castro. “Os pontos programáticos seguidos pelo partido são fundamentais para a campanha, porque lastreiam a gestão vitoriosa do governador Reinaldo Azambuja e apontarão o norte das propostas do Marcos Calderan”, emendou Riedel. Para Paulo Corrêa, com a presença de Portela e Felini o partido fica 100% compacto e entra mais forte e confiante na disputa. O dirigente local do PSDB, Gílson Marcondes, enalteceu a presença dos dirigentes e lideranças estaduais, “uma prova da importância do processo político maracajuense”.

FOLHA VITORIOSA

Marcos Calderan é um empresário reconhecido pela sociedade maracajuense como um empreendedor vitorioso e de compromissos claros com o progresso da região. Este itaporanense de 53 anos, há quase 30 enraizado em Maracaju, é casado, tem três filhos e três netas. Sua primeira empresa, aberta em 1991, uma loja de móveis, gerou duas filiais e emprega mais de 30 pessoas, as quais trata de Família Calderan.

É um cidadão atuante, não só na economia, mas na responsabilidade social com que cuida dos negócios, das pessoas e das questões locais. É bastante forte sua relação com a comunidade, por meio de vários serviços prestados em diversas áreas de ação social.

Foi presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e fez importantes transformações na entidade. Presidiu também o Rotary Club e nele esteve à frente de uma das edições da tradicional Festa da Linguiça. Também foi presidente e hoje é membro da diretoria da Associação Empresarial de Maracaju (Assema), além de presença constante e dinâmica no Conselho Paroquial.

Compartilhe: