Vista Alegre fortalece reivindicações com Câmara Itinerante

Vereadores, prefeito e secretário ouviram sugestões da comunidade

Determinada a melhorar e estreitar as relações com a população, a Câmara Municipal de Maracaju iniciou no último dia 30, em Vista Alegre, mais uma das iniciativas de aprimoramento da gestão democrática e participativa. O programa Câmara Itinerante fez naquele distrito sua primeira reunião, com a presença da população e dos vereadores.

“Queremos incentivar a aproximação com a comunidade, ouvindo a todos e intermediando os reais anseios populares”, definiu o presidente do Legislativo, o vereador Robert Ziemann (PSDB). Além do presidente Ziemann, compareceram os vereadores Gustavo Veterinário, Nenê da Vista Alegre, Oséias Enfermeiro, Nego do Povo, Laudo Sorrilha, Luciano França e Rener Barbosa. O prefeito Marcos Calderan e o secretário de Obras, Joaquim Herrera, também participaram.

Os moradores fizeram reivindicações, mas também apresentaram queixas, sugestões e críticas, avaliando o grau de prioridade das demandas, especialmente nas áreas de emprego, qualificação profissional, serviços públicos em geral e incentivo às pequenas economias. Os vereadores informam que todos os pedidos foram registrados e acolhidos para que a Câmara requeira seu atendimento junto aos organismos pertinentes.

Compartilhe: