‘Viva Vôlei’ alia lazer a descoberta de talentos

Ex-atleta e campeã pela seleção, Fofão é a madrinha do projeto

 

 

Com a presença da ex-atleta Hélia Souza Pinto, conhecida como Fofão, a Prefeitura de Campo Grande lançou na quinta-feira (21) mais um projeto de esporte e lazer na Capital, o Projeto Viva Vôlei, com a parceria da Confederação Brasileira de Voleibol e da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul.

 

Destacando a importância das parcerias, o Prefeito Marquinhos Trad ressaltou a iniciativa das empresas privadas. “Na nossa gestão, temos aqui no Parque Jacques da Luz várias oficinas: Pilates, Zumba, Ginástica, Yoga, Beach Tennis, Futebol, Atletismo, Ballet e agora o Viva Vôlei. Para fazer um evento dessa natureza, as empresas jurídicas e privadas devem participar também, como o Banco do Brasil, que é nosso parceiro neste projeto junto com a Confederação e a Federação de Voleibol”, declarou o prefeito.

 

Conforme destacou o Presidente da Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul, José Eduardo Amâncio da Mota, os projetos são oportunidades de ensinamentos e de descoberta de talentos. “As ações do projeto são recreativas e de forma simples para o entendimento das técnicas e fundamentos do voleibol. São nesses momentos que descobrimos talentos de novos atletas e admiradores da modalidade”, pontuou.

 

De acordo com o Diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, o projeto trará mais participantes aos parques. “Esse ano já são mais de 40 projetos realizados e o Viva Vôlei é mais um projeto que conseguimos trazer para Campo Grande e que já é desenvolvido no país todo, e agora está sendo lançado na Moreninha. Queremos que crianças saiam das suas casas e ocupem o espaço público, com segurança e com a oportunidade de ter contato com o esporte, com voleibol, que é segunda modalidade mais praticada no país”, afirmou.

 

A atleta ouro do voleibol, Fofão, falou da satisfação de fazer parte desse projeto. “Ser madrinha do Projeto Viva Vôlei é muito bom, principalmente onde o principal objetivo é transformar a vida das pessoas e, com isso, aprendemos a conviver com as pessoas e levamos para a vida toda. Desejo que minha passagem aqui seja como um exemplo de que os nossos sonhos não estão tão distantes quanto imaginamos”, enfatizou.

 

VIVA VÔLEI

 

Com objetivo de atender 120 crianças, as atividades acontecerão no Parque Jacques da Luz todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 17h. O Projeto é voltado para crianças, jovens e adolescentes com idade entre 7 e 14 anos e é gratuito. Os interessados em participar do Projeto deverão retirar a ficha de inscrição no local da atividade, no Parque, e entregá-la preenchida e assinada pelos pais ou responsáveis, com a documentação necessária.

Compartilhe: