Volta às aulas: Beto Avelar fiscaliza segurança nas escolas

Vereador percorre estabelecimentos de ensino infantil e aprova medidas implementadas

Para fiscalizar as medidas de biossegurança adotadas para a volta às aulas em Campo Grande, o vereador Beto Avelar (PSD), líder do prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, visitou estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino. Membro da Comissão de Educação e Desporto do Legislativo, ele põe seu olhar nas Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis), checando se o retorno das aulas presenciais observa as exigências necessárias à proteção de funcionários e alunos.

Na Escola Felipe Sáfadi Alves Nogueira, no Jardim Aeroporto, Beto Avelar destacou como as medidas são cumpridas à risca e constatou um ambiente de bem-estar entre crianças e educadoras. “Com a diretora Juliana Ribeiro vi que as regras de biossegurança estão sendo seguidas. O trabalho nesta escola é feito com responsabilidade e dedicação”, testemunhou.

Além da diretora Juliana Ribeiro, a visita foi acompanhada pela gerente da UBS Família Aero-Itália, Ediomar Silveira, e pela agente de saúde Perpétua Sousa. Segundo Avelar, as atividades na escola são pensadas e executadas com carinho e forte compromisso na formação do ser humano. “São servidoras do município que contribuem para um futuro melhor e de cidadania destas 266 crianças. E isso faz da EMEI Aeroporto um exemplo para todas as unidades educacionais”, acentuou Avelar.

Ao pontuar que a retomada das aulas e do comércio é uma realidade que deve ser cuidada com ações efetivas de proteção, Avelar ressalva: “ainda é preciso manter a vigilância e evitar os riscos. Logo haverá normalidade plena em todos os setores. A Prefeitura fez de Campo Grande a Capital brasileira que mais vacinou a população. Mas, por enquanto, mesmo com o avanço da vacinação, sigamos usando máscara, álcool em gel e evitando aglomerações. Assim, avançaremos mais”, concluiu.

Compartilhe: