Blow The Man Down: meninas “casca grossa” de verdade

Blow-The-Man-Down-Principal

A descoberta de um corpo nas margens de Easter Cove, uma cidade localizada no estado do Maine, quebra a aparente tranquilidade dos habitantes deste pequeno município. Essa vila de pescadores, por trás de suas paisagens pitorescas, esconde uma série de segredos que parecem ter ficado ocultos por vários anos sob a espessa camada de neve que cobre o seu entorno. O canto de um grupo de pescadores dá-nos as boas-vindas a esta típica cidade norte-americana que imediatamente exala uma certa masculinidade. A imponente figura de um marinheiro, erguida no centro da cidade, saúda todos os que por ali passam diariamente, e projeta um ar de virilidade. No entanto, as primeiras aparências costumam enganar e, embora os homens ocupem as principais posições de autoridade, na realidade estão longe de serem os reais governantes da comunidade.

Blow The Man Down (“Explodindo O Homem”) é o longa-metragem de estreia de Bridget Savage Cole e Danielle Krudy, que, além de dirigirem, também estão encarregadas de escrever esta divertida “dramédia” negra de uma perspectiva feminina. Um thriller que às vezes evoca Fargo, dos irmãos Coen, principalmente na forma como retrata os reais interesses de quem vive nessas pacíficas cidades norte-americanas. Uma história surpreendente e imprevisível que aos poucos vai nos mostrando a verdadeira face de seus habitantes, bem como os segredos que escondem por trás da fachada imaculada de seus chalés.

Depois de enterrar sua mãe, Mary Beth Connolly (Morgan Saylor) decide ir ao bar para afogar suas mágoas e escapar por um tempo dos constantes sermões de sua irmã Priscilla (Sophie Lowe). Lá, a garota conhece Gorski, um homem de aparência perigosa. Depois de mais alguns drinques, a noite termina em tragédia, então Mary Beth procura desesperadamente por sua irmã em busca de apoio. Embora as jovens decidam manter o que aconteceu em segredo, seu comportamento começa a despertar suspeitas entre os residentes de Easter Cove, principalmente de Enid Devlin (Margo Martindale), a dona do bordel da cidade e melhor amiga de sua falecida mãe. É assim que as duas irmãs acabam se envolvendo em uma série de escândalos que as levam a descobrir os círculos de influência e poder que existem na pequena comunidade.

Além de nos mostrar a dupla face desses povos que presumem um estilo de vida pleno de harmonia e felicidade, Blow the Man Down também é uma história que aproveita para acabar com aquelas tradições da cultura norte-americana que hoje se encarregam de oprimir e restringir direitos e liberdades das mulheres. É um conto hilariante e cheio de suspense que inverte papéis e estereótipos para nos mostrar quem tem a vantagem.

5 pipocas!

Disponível no catálogo da Amazon Prime Video.

Compartilhe: