O Mistério da Casa Assombrada: mistério estilo Scooby-Doo

Misterio-Casa-Assombrada-Principal

Um terror familiar sólido é mais difícil de encontrar do que se pode pensar; claro, existem títulos animados como Coraline e ParaNorman, mas uma história de fantasmas adequada para os pré-adolescentes em sua casa e que também é assustadora para os adultos? Essas são poucas hoje em dia! O Mistério da Casa Assombrada, um filme de terror austríaco agora em cartaz na Netflix, corajosamente assume o papel e conta uma história que pode causar arrepios na espinha dos telespectadores jovens e velhos.

Quando Sabine (Julia Koschitz) e seus dois filhos Hendrik (Leon Orlandianyi) e Eddi (Benno Rosskopf) se mudam da Alemanha para um pequeno vilarejo na Áustria, parece que eles podem ter uma chance de um novo começo. Embora o adolescente Hendrik não fique nem um pouco satisfeito em deixar seus amigos para trás, ele se anima e começa a tentar se ajustar à nova vida deles. Não demora muito para que fique claro que algo está errado nesta casa; Eddi começa a andar sonâmbulo e a esculpir coisas na parede, uma porta do sótão se abre sozinha e as fotos de família desaparecem de seus lugares na parede e são substituídas por fotos da família que morava lá antes.

Eles logo descobrem que a casa está aparentemente assombrada desde que uma mãe envenenou seus dois filhos com cogumelos (e depois se matou) em 1980. Com a ajuda de novos amigos Fritz (Lars Bitterlich) e Ida (Marii Weichsler), Hendrik e Eddi tenta descobrir os segredos da casa, dos meninos que perderam suas vidas e de como eles podem ser capazes de libertar este lugar de sua história sombria.

Lars Bitterlich é simplesmente adorável como Fritz, o pequeno nerd que é destemido o suficiente para enfrentar valentões, fazer amizade com Hendrik e abordar qualquer pessoa. Você nunca imaginaria que por baixo do corte tigela e dos óculos haveria tanta confiança, mas Bitterlich interpreta Fritz com uma deliciosa sensação de autoconfiança. Ele pode ter aversão a sangue, mas também tem um projetor Super 8 e uma coleção de minerais matadores – e absolutamente nenhum filtro.

Eu estava preocupado que as coisas pudessem acabar indo por um caminho muito familiar, ou que o personagem adolescente pudesse ser um idiota previsível na maior parte do filme, mas O Mistério da Casa Assombrada sabiamente nos mostra desde o início quão grande é o coração de seu jovens. Eles são filhos legitimamente bons, e quando os irmãos unem forças com seus novos amigos, é muito fácil torcer por eles. A Ida de Marii Weichsler não é o objeto sexual estereotipado que poderíamos ver nesses filmes; ela é uma personagem inteligente e desenvolvida, uma garota que tem mais coisas acontecendo em sua vida do que apenas seus sentimentos potenciais por Hendrik. Com os irmãos, Ida, e o ridiculamente engraçado Fritz, nós temos o time ideal de solucionadores de mistérios no centro deste filme.

O Mistério da Casa Assombrada não é necessariamente um filme infantil – existem alguns elementos bastante assustadores – mas é totalmente algo que adolescentes e crianças com fome de terror podem desfrutar totalmente com seus pais. Quando não é assustador ou perturbador, é doce, sem nunca chegar a ser meloso e constantemente trazendo as coisas de volta a um lugar de humanidade ou humor entre os sustos. Se você está procurando por algo assustador o suficiente para proporcionar alguns arrepios, mas não tanto a ponto de não conseguir dormir, esse é seu filme.

5 pipocas!

Disponível na Netflix.

 

 

 

Compartilhe: